- Publicidade -

“Panorama Nona Arte 2019 – Quadrinhos Impossíveis” na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Publicado em:

De 12 a 16 de novembro acontece na CAIXA Cultural Rio de Janeiro,  o “Panorama Nona Arte 2019 – Quadrinhos Impossíveis”,com debates, feira de quadrinhos e oficinas.

A  programação do evento, reúne alguns dos nomes mais importantes das Histórias em Quadrinhos do país. As atividades acontecem das 14h às 20h, com entrada franca.

A proposta é dar visibilidade à produção nacional com foco no trabalho mais autoral e artístico. Para isso, a equipe de curadores busca apresentar um painel rico e plural da linguagem das HQs como uma expressão artística, em um grande evento dessa arte reconhecida mundialmente, marcada pela diversidade de técnicas, estilos, formatos e abrangência de públicos de todas as idades.

O momento para o Panorama Nona Arte não poderia ser melhor. A produção nacional de quadrinhos vive uma efervescência com autores brasileiros consolidando seus nomes dentro e fora do país, exportando livros e ganhando prêmios internacionais. Junto a isso, as feiras de publicações independentes revelam uma nova geração de autores, com uma produção fora dos modelos convencionais e abordando uma multiplicidade de temas.

O Panorama Nona Arte tem a curadoria do cearense Weaver Lima (CE) e de Fabio Zimbres (RS), que também estarão no evento. Ambos são artistas visuais, pesquisadores e autores de HQs atentos à produção contemporânea. Junto aos dois curadores soma-se a curadoria adjunta da artista visual e arte educadora Mariana Moysés, editora do Fanzine Falafel.

A arte do evento é assinada por Alberto Monteiro (RJ), autor vanguardista de HQs e criador do fanzine AntiUsual – publicação que se tornou referência dentro do circuito brasileiro de quadrinhos underground.

Serviço:
Panorama Nona Arte 2019 – Quadrinhos Impossíveis
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 (Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro -Metrô e VLT: Estação Carioca)
Oficinas: 12 e 13 de novembro (terça e quarta), das 14h às 20h
Debates: 14 e 15 de novembro (quinta e sexta), das 14h às 20h
Feira de Quadrinhos: 16 de novembro (sábado), das 14h às 20h.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Acesso para pessoas com deficiência
Entrada franca

Crédito da arte: Alberto Monteiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -