- Publicidade -

Cláudia Raia abre o jogo na série “Atos”

Publicado em:

A segunda temporada de “Atos” convida a atriz e bailarina Cláudia Raia para o centro do palco da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) neste sábado (14), às 21h30, na TV Brasil.

Diante de um grupo de estudantes de interpretação, mediados pelo apresentador Bruno Barros, a atriz Cláudia Raia bate um papo descontraído sobre dramaturgia, recorda o início de carreira e destaca personagens importantes em sua obra, em especial nos musicais.

Referência no gênero, a musa fala da sua formação em dança, relembra a relevância do coreógrafo Lennie Dale em sua trajetória e revela um momento significativo durante as gravações da série “Engraçadinha” (1995), de Nelson Rodrigues. Também destaca a influência de Jô Soares que identificou a verve irreverente da artista ainda em seus primeiros trabalhos.

Versátil, ela não se restringe aos musicais nem a produções cômicas como esquetes do “Viva o Gordo” ou da “TV Pirata”, ambas nos anos 1980. Em sua carreira no teatro, cinema e televisão, a diva já fez personagens inesquecíveis com perfis dramáticos ou mais hilários, tipos que estão na memória afetiva do público.

Entre os principais papéis interpretados por Claudia Raia, destaca-se a atuação em novelas. Ela marcou época como Tancinha, em “Sassaricando” (1987); Adriana Ross, em “Rainha da Sucata” (1990); e Maria Escandalosa, em “Deus nos Acuda” (1992).

Dos anos 2000 para cá, a atriz deu vida a outras personagens em tramas na telinha como Ramona em “As Filhas da Mãe” (2001); Donatela, em “A Favorita” (2008) e Livia Marini, em “Salve Jorge” (2012).

No decorrer da entrevista à produção documental da TV Brasil, a vibrante atriz revela sua dedicação a personagens e ao estudo de obras e propõe exercícios de improvisação para os atores em formação.

Foto: Pablo Henriques

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -