- Publicidade -

“Conto de Natal”, ballet com montagem de Dalal Achcar, fará temporada no Teatro Riachuelo

Publicado em:

“Conto de Natal” apresenta a história da menina Flora, que junto aos seus amigos, espera pelo Papai Noel na véspera de Natal. Porém, as crianças não aguentam de sono e dormem. Como num passe de mágica, são transportadas para o Polo Norte, numa imensa floresta de pinheiros coberta de neve. Símbolos natalinos e brinquedos ganham cor e vida. Cristais, flocos e bonecos de neve dançam celebrando o inverno e a chegada do Natal. O Príncipe das Neves dá as boas vindas e mostra o caminho para o Reino de Papai Noel. E assim, começa a aventura das crianças pelos reinos da neve e da fantasia. Todos juntos vão distribuir alegrias nas ruas e lares dos continentes, levando a principal mensagem do Espírito de Natal: a esperança.

O espetáculo de ballet conta com músicas de J. Offenbach, R. Drigo, J. Strauss, M. Viana, popular americana e alemã. A intenção é reforçar, para crianças de todas as idades, a importância de valores preciosos como o afeto, a empatia, a amizade e o respeito, em busca de um mundo sem guerras, mais justo e fraterno, onde a generosidade supera a ganância, a tolerância supera a ira e o sorriso devolve o amor.

Com 238 figurinos, uma árvore de natal de 5 metros de altura, 200 sapatilhas, 70 bailarinos em cena – 32 mulheres, 12 homens e 26 crianças, “Conto de Natal” tem concepção, coreografias e direção geral de Dalal Achcar, uma das principais referências do ballet clássico nacional.

SERVIÇO
“Conto de Natal”
Teatro Riachuelo (Rua do Passeio, 38/40. Centro – Rio de Janeiro)
05 a 22 de dezembro
1ª semana: quinta, sexta, sábado, 19h. Domingo, 16h30.
2ª semana: sexta, sábado e domingo, 19h.
3ª semana: quarta, quinta e sexta, 19h. Sábado e domingo, 16h e 19h.
Duração: 70 minutos.
Classificação: livre.
Ingresso:  https://bileto.sympla.com.br/event/63510/release
*Bilheteria: terça a domingo de 12h às 20h. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 1 hora após o início do mesmo.

Foto: Bernardo Cartolano.  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -