- Publicidade -

Exposição “Bichos”, de Scorzelli, chega à Galeria de Arte Solar

Publicado em:

De 29 de novembro de 2019 a 06 de março de 2020, a exposição “Bichos” vai ocupar a Galeria de Arte Solar, que faz parte da ONG escola Solar Meninos de Luz em Copacabana. O designer e artista plástico Marcos Scorzelli – que também é curador da Galeria de Arte Solar – irá expor diversos bichos em tamanhos e cores diferentes. Simultaneamente o artista também está expondo nos jardins do Museu do Açude, os “Megabichos” em dimensões maiores.

Em 1998, o designer Marcos Scorzelli encontrou nos guardados de seu pai, o artista plástico Roberto Scorzelli, um envelope com esculturas de papel de vários animais que o artista havia feito para brincar com os filhos.

Foi quando pai e filho estabeleceram uma nova relação durante os 23 anos que trabalharam juntos no escritório de Arquitetura e Design. Era uma espécie de desafio que faziam um ao outro, se não houvesse um determinado bicho, trabalhavam durante uma semana ou um ano até que o bicho ficasse pronto.

Marcos finalmente os tirou do papel para o aço, utilizando sua experiência com geometria e computação gráfica. A ideia era transformá-los em esculturas. O fundamental era não perder o conceito, não haver perda de material, sem solda ou recortes. A partir de formas geométricas simples com alguns cortes, vincos e movimentos precisos chega-se a uma forma tridimensional, curiosa e vibrante.

Para a exposição na Galeria de Arte Solar, Scorzelli desenvolveu esculturas minimalistas de girafas, micos, elefantes, polvos em diferentes tamanhos e cores. Todas as peças estarão à venda e parte da renda será revertida para os projetos do Solar Meninos de Luz, que acaba de ganhar, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores ONgs do Brasil.

A Galeria de Arte Solar é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro. É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita.

fotos: Bella Scorzelli

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -