- Publicidade -

Maria Bethânia lança o álbum “MANGUEIRA–A MENINA DOS MEUS OLHOS”

Publicado em:

O álbum MANGUEIRA – A MENINA DOS MEUS OLHOS é o agradecimento de Maria Bethânia à Escola que se sagrou campeã ao homenagear a menina dos olhos de OYÁ, em um dos mais belos e emocionantes Carnavais de sua história de glórias.

Gravado em Salvador e no Rio de Janeiro, conta com  o maestro, compositor e arranjador baiano Letieres Leite que assina os arranjos e a direção musical do projeto. “Quando eu fiz o disco, para agradecer a Mangueira, à homenagem que me prestou e à vitória que conquistamos juntos, pensei em trazer aquele som de Santo Amaro. Queria fazer uma coisa que fosse o samba do Rio de Janeiro, o samba da Mangueira – com sua tradição, seu estilo, sua sofisticação -, mas que trouxesse toda a memória musical de Santo Amaro, infantil, comovida da minha infância. Então eu convidei o Letieres Leite, que é baiano, mas que é um músico do mundo”, pontua Bethânia.

Além de celebrar a Estação Primeira de Mangueira e ilustres compositores, o álbum apresenta dois sambas que concorreram em 2016, ano em que Maria Bethânia foi enredo da Escola, mas que permaneciam inéditos: “37 sambas concorreram, algo que não acontecia há muito tempo na Mangueira. Queria pelo menos dois que não se classificaram no disco: um é do Tantinho, baluarte da Mangueira, e o outro de Seu Nelson Sargento, que é os 100 anos da Mangueira”.

Caetano, “um compositor apaixonado e um mangueirense apaixonado” e Moreno Veloso fazem o samba “MARIA BETHÂNIA, A MENINA DOS OLHOS DE OYÁ” (Nelson Sargento / Gustavo Louzada / Agenor de Oliveira / André Karta Marcada) e Tantinho gravou o seu “A MENINA DOS OLHOS DE OYÁ” (Tantinho / André Braga / Guilherme Sá / Alipio Carmo/ Jansen Carvalho / Marcos Tulio).

“MARIA BETHÂNIA, A MENINA DOS OLHOS DE OYÁ”, que embalou a vitória da Mangueira em 2016, e o samba-enredo do Carnaval de 2019, “HISTÓRIAS PRA NINAR GENTE GRANDE”, que fez a Verde e Rosa ganhar mais um campeonato, também estão no repertório do álbum.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -