Bairro mais descolado do Brasil, Botafogo guarda cinco séculos de história em seus quase cinco quilômetros quadrados, entre Humaitá, Flamengo, Urca e Copacabana. Um prato cheio para o jornalista Antonio Augusto Brito, que reuniu curiosidades do bairro no livro “Histórias de Botafogo”, primeiro projeto cultural do site de – boas – notícias Curta Botafogo.

Nas 50 crônicas selecionadas para este livro, não faltam dramas, crimes, arte, mistério, revoltas políticas e até um triângulo amoroso. Entre as informações e curiosidades reveladas pelo autor, estão origens dos nomes de ruas do bairro, a relação entre a comunidade Santa Marta e o Colégio Santo Inácio, o golpe de estado que foi impedido numa batalha campal na rua da Passagem e o primeiro acidente de carro registrado no Brasil.

O jornalista Antonio Augusto Brito, editor do site Curta Botafogo, buscou inspiração nos fatos e personagens que dão nome às ruas de Botafogo para contar histórias curiosas – às vezes, trágicas; outras, engraçadas –, quase sempre desconhecidas e surpreendentes, que tiveram como cenário o simpático bairro da Zona Sul carioca em seus mais de quatro séculos de existência.

O livro é uma viagem no tempo e um delicioso passeio pelo passado do bairro, da cidade, do país.

Serviço:
Lançamento do livro “Histórias de Botafogo”, de Antonio Augusto Brito
Dia: 17 de janeiro de 2020
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa de Botafogo ( Rua Voluntários da Pátria, n° 97, Botafogo)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here