- Publicidade -

“Café com Rivotril” no Teatro Cândido Mendes, em curta temporada

Publicado em:

A comédia “Café com Rivotril” escrita pela atriz, produtora e professora Manuela Rainha, estreia no Teatro Cândido Mendes de Ipanema, em curta temporada.

No subúrbio carioca, três amigos atores, Cláudia, Fabrício e Mariana, acabam morando juntos para dividirem as despesas. Cláudia é uma mulher bem resolvida, vaidosa, mas se acha melhor que os outros. Mariana, que é também bailarina, é zen e toma florais. Fabrício é gay e acabou um mestrado sobre a presença de palco do ator. Em suas buscas por trabalho e sobrevivência, se tornam artistas multimídias, permeando em diversas áreas e também se colocando em inúmeras confusões.

Com personalidades totalmente diferentes tentam sobreviver aos  acontecimentos da atualidade compartilhando seus dramas, tristezas e conquistas no desenrolar da trama. O espetáculo além de entreter o público, também é uma crítica social abordando assuntos como o desemprego de artistas, a automedicação, a depressão, o alcoolismo e a autoexposição nas redes sociais, mas também mostra a capacidade que o artista tem de se reinventar.

Durante o bate papo com café no final das reuniões do então grupo de estudos “Amigos de Décadas”, gerou-se a discussão sobre o desemprego dos artistas e também que eram privilegiados, por após mais de 10 anos de formados, todos eles estarem vivendo da arte, lecionando, dançando, dirigindo ou atuando, e por este motivo os artistas tomavam café para acordar e clonazepam para dormir. Surgiu então o questionamento sobre a morte da Arte. Em 2019, pleno século XXI, as ferramentas tecnológicas deixaram as pessoas conectadas, mas não tão próximas. Cada encontro é munido de energia potencializada e natural. O virtual não oferece essa energia, só o teatro mesmo. A comédia teatral é um refresco para uma geração em crise. Uma catarse positiva. Assim foi criada de forma coletiva a sinopse do espetáculo “Café com Rivotril”.

 SERVIÇO
“CAFÉ COM RIVOTRIL”
DIAS: 03, 10 e 17 de fevereiro de 2020, segundas-feiras às 20 h.
LOCAL: Teatro Cândido Mendes – R. Joana Angélica, 63 – Ipanema – Próximo a Estação do Metrô Nossa Senhora da Paz.
PREÇO: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)*
DURAÇÃO: 50 minutos
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos.
*sujeito à alteração

Foto: Marilha Galla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -