- Publicidade -

Mostra “17 ODS para um Mundo Melhor” ocupa jardins do BNDES

Publicado em:

A exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”, que esteve em cartaz no Memorial da América Latina (SP), no ano passado, agora é recebida pelo Espaço Cultural BNDES,  nos Jardins, no Largo da Carioca.

A coletiva que pela primeira vez receberá uma mostra de arte a céu aberto,  tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população carioca, em prol de um mundo mais sustentável.

A exposição apresenta 17 globos terrestres, com 1,8m de altura cada, utilizados como suporte tridimensional para a criação artística. Tendo como disparador o plano global da ONU, um seleto grupo de artistas se apropriou da superfície dos globos para suscitar questões sociais, ambientais e econômicas, pautadas pelos 17 ODS. Entre as temáticas abordadas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento.

Artistas renomados, das mais variadas vertentes, foram convidados a utilizar os globos como suporte. Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN estão entre os que assinam as criações.

A idealizadora da mostra, Catherine Duvignau, acredita que “através de uma exposição artística vamos levar a população do Rio a conhecer melhor os 17 ODS, essas metas tão importantes estipuladas pela ONU”.

“Abordar temas tão importantes por meio da arte é uma forma de conscientizar e aproximar as comunidades de mensagens essenciais. A sustentabilidade é a espinha dorsal da Novelis e levar a exposição dos 17 ODS para o Rio de Janeiro é uma forma de ampliarmos os debates. Na Novelis, atuamos de forma totalmente alinhada aos objetivos da ONU”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Serviço:
Exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”
Abertura: 30 de janeiro de 2020, às 16h
Local: Galeria do Espaço Cultural BNDES (Av. República do Chile, 100 – Centro)
Visitação: de 30 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta, das 7h às 19h
Local: Jardins do BNDES (Av. República do Chile, 100 – Centro)
ENTRADA GRATUITA
Site da exposição: www.17odsparaummundomelhor.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -