- Publicidade -

Carcereiros: O Filme chega ao streaming

Publicado em:

Baseado em um livro de Dráuzio Varella e que se tornou uma série pela Globoplay, Carcereiros: O Filme fala sobre a vida dos agentes penitenciários e no dia-a-dia das prisões no Brasil. Guerra de facções, tráfico de drogas, descaso do Estado, tudo isso é abordado nas obras em questão que falam, principalmente, sobre como é viver em uma terra praticamente considerada sem lei ou no que eles dizem ser “o mais próximo do inferno”.

Agora, com a obra sendo adaptada para os cinemas, temos como ponto de partida a história de Adriano, um agente penitenciário que, durante uma noite, recebe a tarefa de cuidar de um preso “especial” que está de passagem: um terrorista que explodiu uma escola na Europa. Com os condenados da prisão divididos por uma briga de facção e agentes secretos querendo a morte do presidiário, Adriano tem que proteger o novo “hóspede” enquanto luta pela própria sobrevivência numa cadeia fora do controle.

Carcereiros: O Filme expande e aprofunda o universo ficcional visto na TV, mas sem exigir muito conhecimento prévio da trama. A principal diferença no longa-metragem é o maior apuro estético e a escala, com cenas mais grandiosas que envolvem uma rebelião no presídio e muita ação. Nas atuações, Rodrigo Lombardi se sente totalmente à vontade no papel de Adriano, enquanto o ex-BBB Kaysar Dadour é uma ótima surpresa como o preso Abdel Mussa. Ainda que não haja muito tempo para o importante debate sobre a crise carcerária no Brasil ou uma preocupação em ser fiel à realidade (diferentemente do que acontece na televisão), o longa-metragem funciona muito bem enquanto entretenimento.

Em cartaz na Apple TV, Now, Google play e YouTube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -