- Publicidade -

De Quem é o sutiã? – Filme opta pela comedia, mas trata da solidão

Publicado em:

Um maquinista de trem, Nurlan, prestes a se aposentar, faz sua última viagem, na qual acaba encontrando no meio do caminho um sutiã azul. Com a solidão batendo em sua porta depois que o mesmo para de trabalhar, ele resolve sair em busca da dona da peça íntima e torna isso seu maior objetivo.

Sendo considerado uma comédia, De Quem é o sutiã? é um filme alemão, dirigido por Veit Helmer, que, apesar de tratar de um tema aparentemente engraçado, que é um senhor de idade em busca da dona de um sutiã, tem uma mensagem triste por trás de solidão, tédio e principalmente, do envelhecer.

O filme tem uma direção de arte impecável, leve e aparentemente ingênua, que consegue trabalhar o sentimento de tristeza, ao mesmo tempo que nos esclarece o momento que o protagonista está vivendo. A opção do diretor foi um filme sem diálogos, o que, pra muitos, pode deixar o filme um pouco entediante. Apesar disso, as atuações e a direção acerta no ponto, fazendo com que a gente entenda, sem precisar que ninguém fale.

Como nem tudo são flores, algumas coisas podem ser vistas como problemáticas, como o fato do protagonista sair de porta em porta tentando medir o sutiã no peito das mulheres e outras cenas que com certeza são lidas como assédio e não como o algo “fofo” que o filme tentou trazer. O maior defeito do filme, no fim, foi a peça de roupa que ele escolheu trazer.

Se sua consciência não incomodar, você tem um filme curto e engraçadinho. Infelizmente, a sensação que fica é a de mais um filme feito por um homem, para homens, objetificando ou diminuindo mulheres a custo de estética e roteiro que eles consideram bons.

Foto: divulgação Pandora Filmes

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -