- Publicidade -

Solitude Festival online traz artistas mineiros

Publicado em:

O Festival Solitude reúne 48 artistas, se apresentando em performances especiais, dentro de suas casas, via Instagram. O festival acontece a partir de terça-feira 24 de março e termina no dia 31 com apresentações de 20h às 23h, com 25 minutos para cada artista. O festival reúne nomes do cenário como Lamparina e A Primavera, Flávio Renegado, Marcelo Tofani, Marina Sena, Nath Rodrigues, Momo, Luiza Brina, Julia Branco, Thiago Delegado, Josi Lopes, Elisa de Sena, Leo Marques, Pedro Morais, Dom Pepo, Roger Deff, Irene Bertachini, Devise, Moons, Young Lights, Thiago Correa entre outros.

“O Festival Solitude nasceu com a proposta de fortalecer a cena independente nesta época tão difícil, em que todos estamos de quarentena, dentro de nossas casas”, comenta o jornalista e produtor cultural Rodrigo James, um dos responsáveis pelo projeto. Erika Ziller, produtora que atualmente vive em Lisboa (Portugal) foi quem deu início à construção do festival que envolve ainda outros nomes com longa trajetória na cena cultural de Belo Horizonte como Nest (Quente), Bernardo Dias e Leo Moraes (A Autêntica), a produtora Fernanda Azevedo (ex Motormusic), o designer João Paulo Pesce, responsável pela identidade visual do festival. Erika comenta que tudo ligado ao entretenimento foi cancelado em Lisboa, o que fez com que buscasse alternativas para o momento.

“Desde 14 de março estou dentro de casa, dando um jeito de ativar a criatividade. No dia 16, vi o festival on line de Lisboa, o #FestivalEuFicoEmCasa só com artistas portugueses. Dai, veio a ideia de fazer um festival com os artistas autorais e independentes mineiros, pois já fazia isso em BH com a minha produtora – Arreda Produções – e inseri alguns artistas brasileiros que moram em Lisboa e ficaram de fora do festival daqui”, explica Erika Ziller.

Os horários das apresentações serão disponibilizados no perfil do festival no instagram @festivalsolitude e no evento do facebook Festival Solitude.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -