- Publicidade -

Adriana Falcão aborda insegurança e autoconhecimento, em “Lá dentro tem coisa”

Publicado em:

O novo livro de Adriana Falcão, “Lá dentro tem coisa”, ilustrado por Lole e publicado pela Salamandra, acompanha uma menina insegura, que se considera diferente, e acha que está sempre errada no maior desafio de sua vida: sair pela primeira vez de casa sozinha.

Sem nome, a menina é uma figura arquetípica, mais uma pensando que não se encaixa neste mundo e com muito medo. Preocupados, os pais dela então resolvem dar um presente de aniversário no mínimo inusitado. A garota, para comemorar seus 11 anos de idade, poderia ir a qualquer lugar sem a companhia deles, algo que nunca ocorreu antes. O destino escolhido foi a livraria. Afinal, ela já conhecia o caminho e era ali pertinho. Não tinha segredo. Ou, pelo menos, não deveria ter.

Desde o momento em que ela sai de casa, o cenário muda completamente. O mundo concreto e racional dá lugar a um universo onde a realidade flerta com a fantasia, onde a garota tem contato com coisas que nunca tinha visto, ou percebido, como borboletas falantes, um menino gêmeo sem o outro gêmeo, uma rosa pedindo para ser colhida, portas para labirintos, buracos cheios de sentimentos e vários outros simbolismos.

Abordando a questão da insegurança, diferenças, ansiedades e expectativas, a autora mostra que as coisas mais corriqueiras escondem grandes descobertas quando encaradas de frente pela primeira vez.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -