- Publicidade -

Downtown Filmes e Paris Filmes vão disponibilizar 180 filmes na retomada da indústria cinematográfica

Publicado em:

As distribuidoras Downtown Filmes e Paris Filmes vão disponibilizar 180 filmes nacionais e internacionais de seus catálogos para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil. A iniciativa quer trazer de volta o público saudoso das telonas e de histórias que emocionaram. O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores, como forma de ajudar a repor parte das perdas sofridas no período em que estiveram fechados. Os filmes serão exibidos quando as salas de cinema forem reabertas com os protocolos de segurança que o momento exige e ficarão disponíveis com as redes até que 80% dos cinemas estejam reabertos. Como não haverá divisão de renda com as distribuidoras, os cinemas poderão praticar descontos significativos para o público final.

A coletânea divulgada pelas distribuidoras reúne produções nacionais e estrangeiras de gêneros que vão das comédias aos longas de aventura e ação, até o terror, passando por cinebiografias e dramas.

Entre os títulos nacionais disponíveis estão as peripécias de Dona Hermínia, em Minha Mãe É Uma Peça e Minha Mãe É Uma Peça 3. Já o público adolescente poderá relembrar a relação de amor de mãe e filha em Fala Sério, Mãe!, com Larissa Manoela e Ingrid Guimarães, enquanto as crianças poderão conhecer a obra de Maurício de Sousa, Turma da Mônica – Laços.

Os fãs da comédia nacional poderão se divertir com Cleo Pires em Qualquer Gato Vira Lata 2, Mônica Martelli e Paulo Gustavo em Minha Vida Em Marte, Ingrid Guimarães em De Pernas do Pro Ar 3 e em Loucas Pra Casar, que conta também com Tatá Werneck e Suzana Pires, entre outros sucessos. As cinebiografias Elis da cantora de mesmo nome,  e Minha Fama de Mau também estão no projeto. O Extraordinário, com Julia Roberts, A Cabana, com Octavia Spencer, John Wick, com Keanu Reeves e o terror Jogos Mortais fazem parte da gama de filmes internacionais.

– O momento que vivemos é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura – diz Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

Foto destaque: Páprica Fotografia/Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -