- Publicidade -

‘Faixa Especial’ exibe jogos do ‘Carrossel Holandês’ e da Argentina de Maradona

Publicado em:

A partir desta terça-feira, dia 28, ‘Faixa Especial’ do SporTV relembra jogos de duas dessas equipes, com narrações e comentários inéditos. O ‘Carrossel Holandês’, que revolucionou taticamente o futebol, nas finais dos Mundiais de 1974 e 1978, e duas exibições da Argentina de Diego Maradona, diante da Inglaterra, em 1986, e na semifinal de 1990, contra a Itália.

O ‘Carrossel Holandês’, conhecido assim pelo fato de seus jogadores não guardarem posição dentro do campo de jogo, entrou para a história mesmo sem conquistar o título mundial. A ‘Faixa Especial’ recorda nesta terça-feira, dia 28, às 19h, a final da Copa do Mundo de 1978, vencida pelos argentinos por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No dia seguinte, a decisão do Mundial de 1974, quando os holandeses foram derrotados de virada por 2 a 1 pela anfitriã Alemanha, liderada então por Franz Beckenbauer e Gerd Müller, artilheiro daquela copa.

“Na história do futebol, a Holanda de 1974 é uma disciplina obrigatória, com o conceito do futebol total. Eles faziam tudo diferente em relação ao que era normal na época. Jogadores que não guardavam posição, um conceito moderno e diferente, mesmo tendo perdido a finais daquela copa e em 1978. Ainda assim, um país até então sem tradição em Copas do Mundo chegou longe com esse conceito revolucionário. Quem estuda a história do futebol, olha com um carinho especial para esse time”, diz Everaldo Marques, que comanda a transmissão de Holanda x Alemanha ao lado de Alexandre Lozetti, Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro.

Na quinta-feira, dia 30, às 19h, um duelo cercado de rivalidade entre Argentina x Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Uma atuação de gala de Maradona, coroada com dois gols que entraram para a história do futebol. Um deles ilegal, feito com a ‘Mão de Deus’, como o próprio Maradona definiu após a partida. O outro, com o toque de genialidade do argentino, driblando mais da metade do time adversário antes de empurrar a bola para o fundo das redes.

“É o jogo mais importante da carreira do Maradona. Foi a primeira vez que Argentina e Inglaterra se encontraram depois da Guerra das Malvinas e tem Maradona como grande destaque pelos dois momentos. Ele foi o vilão, com o gol de mão, e o gênio, que destrói a Inglaterra com o gol mais bonito individualmente da história das copas. É preciso assistir a esse Argentina x Inglaterra para conhecer Maradona”, afirma Paulo Vinicius Coelho, que comenta a partida ao lado de Paulo César Vasconcellos e Ricardinho. A narração é de Gustavo Villani.

No sábado, dia 2 de maio, a ‘Faixa Especial’ recorda mais uma atuação especial de Maradona pela seleção argentina, a vitória sobre a Itália nas cobranças de pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal pela semifinal da Copa do Mundo de 1990. Disputada no estádio San Paolo, em Nápoles, sul da Itália, Maradona acabou provocando uma divisão entre os torcedores italianos: o amor pela Itália ou a devoção ao grande ídolo do time da cidade.

A ‘Faixa Especial’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 18h, no SporTV.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -