- Publicidade -

Opções de vinhos de 12 países, para todos os bolsos

Publicado em:

A quarentena imposta pela crise do covid-19 acertou em cheio o setor de bares e restaurantes.  A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira, 13, o apoio à campanha “SOS Restaurantes”. A ação desenvolvida pela importadora Berkmann Wine Cellars destina 20% do valor de vendas de vinhos para os restaurantes e 2% para entidades de combate ao Covid-19, através do site http://bwcbrasil.com.br/sosrestaurantes/ .

Ao todo, mais 80 restaurantes do Rio de Janeiro já aderiram, como as casas Traga, Malta, Olivo, Lasai, Bota e Marea, entre outros. A expectativa é que o número cresça a partir dos 350 associados da Abrasel-RJ. O cliente pode escolher entre mais de 200 rótulos, que partem de R$ 39,90, como o tinto Casa Roja Vieira, de Rioja – Espanha, até R$ 982,00, como o Joseph Phelps Insignia, da prestigiada região de Napa Valley, Califórnia.

As adegas representam parte significativa dos lucros de restaurantes. E, ao contrário dos menus, nem sempre estão disponíveis para delivery, modelo de vendas que vem mantendo muitas portas abertas. Com isso, cada restaurante associado à Abrasel-RJ poderá gerar um código junto à Berkmann Wine Cellars, e divulgá-lo para seus clientes através das redes sociais e canais de vendas. Ao cliente realizar a compra no site da importadora, informando o código do estabelecimento, 20% do valor será destinado ao restaurante e mais 2% para entidades de combate ao Coronavírus.

Pedro Hermeto, presidente da Abrasel-RJ, fala sobre o impacto positivo que o novo método de repasse direto de vendas pode representar para os restaurantes. “O setor de alimentação fora do lar enfrenta o seu momento mais desafiador. Temos investido e apoiado soluções criativas para gerar receitas, preservar empregos e movimentar a economia, oferecendo bom serviço a quem deve permanecer em suas casas. Diante de um isolamento social necessário, a campanha ‘SOS Restaurantes’ colabora não apenas para a saúde financeira dos estabelecimentos, mas para levar até os lares momentos de descontração e união das famílias, tão associados ao consumo de vinhos”, encerra o empresário.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -