- Publicidade -

“E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ON-LINE”

Publicado em:

Confira a programação deste final de semana!

A mostra “E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ON-LINE” entra em sua terceira semana de atividades.  Até 31 de maio, de sexta a domingo – em vários horários determinados – o público poderá assistir, através das plataformas digitais oficiais da APTR, toda a programação do projeto.

A fim de arrecadar doações, a campanha “APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO”, qjá beneficiou 750 profissionais e suas famílias, com um cartão VR, no valor de R$500,00. A meta é alcançar 1.000 contemplados. Na exibição de todos os conteúdos, haverá um código QR da Sympla, link ou dados bancários, pelos quais o público poderá fazer a sua contribuição.

Aliás, teatro é ao vivo, uma experiência única e singular. Com a impossibilidade momentânea de oferecer um evento presencial, o “E-CENA”, leva de maneira descontraída e despojada, um experimento teatral. A mostra estimula o distanciamento social, sem perder de vista a comunicação, o hábito e a potência teatral.

Confira a programação deste final de semana:

TERCEIRO SINAL: Vídeos curtos com impressões pessoais postados no Instagram, Facebook e Youtube, a cada dia, de sexta a domingo. Nesta semana, participarão desta ação: Guida Vianna, Marta Paret, Larissa Bracher, Carla Faour, Wanderley Gomes, Susana Ribeiro, entre outros.

CENAS DE CASA:  Neste final de semana, será lançado o Terceiro Ato do “Cenas de Casa”.

A APTR convidou amigos e parceiros da arte a escolherem poemas, músicas e textos; ampliarem olhares e escutas; mergulharem no espaço do teatro virtual.

Cenas de Casa é uma criação de Monique Gardenberg, Karen Acioly e Marta Paret que une teatro e audiovisual. São sequências de cenas teatrais interpretadas por atores enquanto realizam atividades cotidianas em casa. “Uma obra que reúne muitas outras e constrói um panorama sutil das artes vivas, em tempos de pandemia. De Goethe a Caio Fernando Abreu, passando por diversas linguagens cênicas”, conta Karen.

O espectador passeia por diferentes cômodos de uma casa e encontra um espetáculo teatral online que une diferentes textos, direções, concepções e interpretações. O repertório variado inclui textos de grandes autores de todos os tempos. Nesta semana, teremos a participação de Lina do Carmo, um dos grandes nomes na mímica internacional, que criou – direto da Alemanha – uma cena exclusivamente para a Mostra.

Com Nesta semana:
Johnny Massaro
Texto: Valquíria
Autor: Jô Bilac
Direção: Monique e Johnny

Guida Vianna
Texto: Lady Macbeth – Ato 5, Cena 1
Autor: Shakespeare
Câmera: Júlia Vianna

Marcos Breda
Texto: Crime e Castigo
Autor: Dostoiévski

Luciana Fávero
Crônica: Eu sei, mas não devia
Autora: Marina Colasanti
Direção: Gustavo Paso

Kelzy Ecard
Texto: Poema em Linha Reta
Autor: Fernando Pessoa

Isaac Bernat
Texto: História Contada pelo Griot
Autor: Sotigui Kouyaté

Dayse Pozato
Texto: Bonitinha mas ordinária
Autor: Nelson Rodrigues
Direção: Marta Paret

Valentina Herszage e Ravel Andrade
Texto: Romeu & Julieta
Autor: William Shakespeare
Direção: Monique Gardenberg

NA COXI@: Live no Instagram, de até 1 hora, de artistas convidados, transmitida, de sexta a domingo, às 18h, pelo @aptroficial. Serão abordados temas transversais sobre cultura e o cotidiano na pandemia. “Na coxi@ tem um tom despojado, de conversa de camarim. Os artistas recebem o público em sua casa, ao vivo, para falar da vida e de arte”, comenta Andrea Alves.

Estão confirmadas para este final de semana:
Dia 22 (sexta)
Com Karen Acioly
Participação especial: Adriana Falcão
Dia 23 (sábado)
Com Luiz Carlos Vasconcelos
Participação especial: Lee Taylor
Dia 24 (domingo)
Com Enrique Diaz
Participação especial: Drica Moraes

APTR CONVIDA: Bate-papo com Eduardo Barata. Um encontro teatral entre 3 ou 4 profissionais de relevância para a cena brasileira. A transmissão será ao vivo, sábado e domingo, às 19h, via Instagram, Facebook e Youtube, pelos perfis oficiais da APTR.

Estão confirmadas para este final de semana:
Sábado / 23 de maio
Marcos Caruso, Louise Cardoso, Tonico Pereira e Cristina Pereira
Domingo / 24 de maio
Leandro Hassum, Alice Borges, Cataria Abdala e Grace Gianoukas

@TO MUSICAL:  Live no Instagram, com artistas convidados. A transmissão acontecerá de sexta a domingo, às 21h, pelo @aptroficial. Os artistas apresentarão canções de sua preferência, conversando sobre espetáculos musicais e interagindo com o público. “Uma mostra dos musicais e seus intérpretes para alegrar a vida!”, diz Aniela Jordan, produtora cultural e curadora da ação.

Estão confirmados para este final de semana:
Dia 22 (sexta)
Com Amanda Acosta
Dia 23 (sábado)
Com Helga Letícia Soares
Dia 24 (domingo)
Com Alfredo Del-Penho

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -