Programa é estendido com intuito de informar o espectador.

A Globo fará uma nova alteração na sua programação a partir da segunda-feira, dia 25 de maio. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ será estendido e passará a entrar no ar às 10h, logo após o ‘Bom Dia Brasil’.

Aliás,  a ampliação vai permitir ao programa misturar informação e entretenimento para o público que está em casa, sem deixar de lado todos os cuidados de proteção dos colaboradores.

Com uma equipe muito reduzida, a interação entre o palco e as telas será reforçada. Mais entrevistas remotas, novos quadros de humor, a volta do ‘Bem Estar’ e do ‘G1 em 1 minuto’, além das clássicas receitas de Ana Maria Braga, estão no cardápio de Fátima Bernardes.

Para Fátima, o papel do programa é cada vez mais importante nas manhãs dos brasileiros. “Quando estreei o ‘Encontro’ meu desejo era que ele se tornasse necessário para quem estivesse em casa pelas manhãs. Mas jamais imaginei que ele seria tão necessário como no momento atual”, diz a apresentadora.

 “Nesses tempos de pandemia, nossos programas estão conseguindo divertir, informar e ajudar as pessoas a se adaptar às novas rotinas. O sucesso da volta de Fátima e Ana Maria Braga, em um formato diferente, sinaliza que estamos atingindo o objetivo de sermos cada dia mais relevantes para o público”, explica Mariano Boni, diretor de variedades da Rede Globo.

Criado em caráter de emergência para atender ao importante papel de informar os brasileiros sobre a doença desconhecida que chegava ao país, o ‘Combate ao Coronavírus’ foi desenvolvido e colocado no ar em menos de 48 horas, graças à agilidade do Jornalismo da Globo e à flexibilidade da grade de programação do canal.

“É sempre bom relembrar como a informação de qualidade pode ser poderosa. Quando o momento é de crise, as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas”, analisa o jornalista Marcio Gomes.

Inegavelmente, o sucesso do programa também se refletiu na audiência da faixa horária, que cresceu 13% em relação ao período pré-pandemia.

Foto: Globo/Estevam Avellar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here