- Publicidade -

Gnocchi da Fortuna no Abbraccio

Publicado em:

Foto: divulgação Abbraccio

Há muito tempo, num dia 29 de dezembro, reza a lenda que um andarilho que vagava por um vilarejo italiano, faminto, bateu a porta da uma casa pedindo comida. A família que lá morava era bastante numerosa e tinha pouco a oferecer, mas, apesar disso, não deixou de partilhar seu jantar. Era um gnocchi, que foi dividido igualmente por todos, dando apenas sete massinhas para cada um. Todos comeram, e ele, após agradecer o gesto, se foi. Apenas na hora de retirar a mesa é que os anfitriões notaram que tinham recebido uma incrível surpresa: embaixo de seus pratos havia dinheiro. O pobre homem, na verdade, era São Pantaleão.

Essa linda história que nos ensina a compartilhar, mesmo quando há muito pouco, gerou uma deliciosa simpatia: todo dia 29, é só botar uma nota de qualquer valor sob o prato. Em seguida basta ficar de pé e se concentrar para iniciar o ritual. Então, é preciso sete gnocchis e comer um a um. Para cada massinha, é feito um pedido diferente. O restante dessa delícia, claro, deve ser apreciada logo depois. Esse dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29, quando poderá ser usado ou doado para alguém que dele necessite.

Pensando nisso, o Abbraccio está entregando o famoso prato em duas versões no seu delivery. O Gnocchi Bolognese (R$ 49), que é um verdadeiro clássico feito de batata, um suculento molho bolognese com mix de temperos da casa e finalizado com ricota fresca. Já o Gnocchi Basílico (R$ 39,90) traz uma opção vegetariana que combina molho pesto cremoso finalizado com nozes, manjericão e tomatinho cereja fresco, acompanhado de uma salada à escolha.

Todas essas delícias estão disponíveis no delivery do Abbraccio via aplicativo IFood.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -