- Publicidade -

Plataforma Restaurante Saudável Valoriza Restaurantes Saudáveis e Sustentáveis

Publicado em:

Restaurante Saudável conscientiza consumidores e profissionais.

O Restaurante Saudável é uma iniciativa da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS), patrocinado pelo Carrefour, que busca conscientizar consumidores e profissionais de restaurantes em relação a bons hábitos alimentares.

Por meio do site, o programa visa identificar, avaliar e promover os restaurantes que oferecem alimentação que, além de gostosas, facilitam os cuidados preventivos com a saúde. O lançamento oficial da plataforma será no dia 27 de maio, às 20h, em Live no Instagram.

Na linha de frente do Restaurante Saudável estão os usuários de restaurantes que podem tanto cadastrar os locais onde gostam de comer, quanto dar notas aos que já estão no site.  Neste período de pandemia, a iniciativa do Restaurante Saudável é essencial porque a higiene é o principal fator de proteção da doença e os restaurantes estão em funcionamento por delivery.

Vale ressaltar que, no fim do ano, os estabelecimentos do Rio de Janeiro e de São Paulo com as melhores notas vão participar de uma auditoria e concorrer ao Prêmio Restaurante Saudável. Além disso, há possibilidade de serem premiados, os profissionais vão entender em que precisam melhorar. Para ajudar nesse processo, o site tem uma área de educação à distância para ensinar os profissionais dos restaurantes a escolher e preparar os alimentos de forma sustentável.

O Restaurante Saudável é um ponto de encontro virtual para quem quer, de um lado, comer bem e de forma sustentável e, de outro, para quem quer cozinhar e entregar um cardápio com sabor e responsabilidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -