- Publicidade -

Sesc Digital antecipa álbum Jackson do Pandeiro

Publicado em:

Acervo Sesc antecipa com exclusividade álbum gravado pelo Selo Sesc.

A partir desta sexta-feira, 15 de maio, o Sesc Digital disponibiliza com exclusividade o álbum “Sessões Selo Sesc #8: Toada Improvisada – Jackson do Pandeiro 100 Anos”. Nas demais plataformas digitais de streaming o disco chega no dia 22 de maio.

Em comemoração ao centenário de Jackson do Pandeiro (1919-1982), o violinista francês Nicolas Krassik, a cantora espanhola Irene Atienza e os brasileiros Junio Barreto, Silvério Pessoa, Mariana Aydar e Targino Gondim transformaram o repertório de cocos, rojões, sambas e frevos do Rei do Ritmo em uma Toada Improvisada com releituras registradas ao vivo pelo Selo Sesc. A gravação foi realizada em 31 de agosto de 2019, no palco do Sesc Santana, ganhou forma neste álbum que chega agora.

Aliás, as obras de Jackson do Pandeiro ganham canto, coro e som em uma Toada Improvisada, com um registro contemporâneo ao olhar do diretor artístico Alessandro Soares, no Sessões Selo Sesc.

Considerado um dos grandes ícones da música nordestina, Jackson do Pandeiro atravessou fronteiras culturais durante os 62 anos de vida. Promoveu diálogos na MPB e, acima de tudo, influenciou artistas de diversos gêneros como Gilberto Gil, Alceu Valença, Genival Lacerda, Hermeto Pascoal, Chico Science, João Bosco, Guinga, entre muitos outros. Ao mesmo tempo, que construía sua história.

Foto destaque: Elisa Gaivota.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -