- Publicidade -

Festival Fartura lança primeiro festival on-line de gastronomia e cultura do país

Publicado em:

Festival on-line acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho.

O Festival Fartura dá início ao seu calendário de eventos do ano de 2020, desta vez com um cenário adaptado. O isolamento social decorrente da pandemia do Coronavírus, obrigou o projeto a se reinventar, criando assim o primeiro festival on-line de gastronomia e cultura do Brasil, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho. Confira a programação completa do Festival Fartura de 2020!

Certamente, serão 48 horas de programação com 160 atrações gastronômicas e culturais! Com muita música e teatro, conteúdo infantil, cursos de capacitação, lives de economia criativa, e claro, sem deixar de fora o melhor da gastronomia brasileira. Aliás, Belo Horizonte foi escolhida a primeira cidade a receber o festival on-line pelo fato de recentemente ter sido reconhecida com o Título de cidade Criativa da Gastronomia Mundial pela UNESCO.

Com curadoria gastronômica da jornalista Luiza Fecarotta, os chefs que trarão mais sabor para dentro da casa dos brasileiros, vão participar das dinâmicas “Chef em Casa”, “Dica do Chef” e “Receitas do Chef”.  Encerrado o festival as receitas estarão disponíveis em um e-book completo no Fartura Online.

No “Dicas do Chef”, nomes renomados como Saulo Fernandes (A Favorita) e Leo Marques (Costelaria Monjardim) formam um time de especialistas que trará vídeos de duração de até um minuto de mais de 40 profissionais da gastronomia ensinando truques e facilidades para o dia a dia das pessoas. Já na “Receitas do Chef”, cozinheiros como Neide Rigo, Lucas Corazza e Helena Rizzo preparam receitas e pratos ao vivo que vão proporcionar uma interatividade e compartilhamento de conteúdo com o público.

As apresentações musicais e performances de teatro tem nomes de peso como Flávio Venturini, Wilson Sideral e Flávio Renegado.  O Festival também traz projeções nos prédios de Belo Horizonte (MG) das frases inspiradoras assinadas por Felipe Morizini, que também assina a campanha social do festival, em que a cada prato vendido em um dos 35 restaurantes participantes de Belo Horizonte, será doada um cobertor para os moradores de rua da cidade.

Aliás, o ator Joaquim Lopes e a chef Luisa Zaidan farão coro com Mariah Bernardes, Bruno Van Enck e Marcella Tranchesi nas divulgações e nas lives durante a programação. O Festival Fartura de 2020 também oferece cursos de capacitação de segurança alimentar certificados pela Anvisa, em parceria com Senac.

Durante todos os dias do Festival, os cinco livros produzidos pelo Fartura estarão disponíveis para a compra on-line. Além disso, o filme O Mestre da Farinha, vencedor de prêmios internacionais como “Best South Amerian Film” e “People’s Choice Awards”, em Portugal e no Japão, e também o filme Brasil Gastronômico, 1º Lugar: Mostra de Ensaios de Sabores Audiovisuais no Rio de Janeiro, estarão disponíveis gratuitamente para que todos possam navegar pelas histórias dos ingredientes e da cadeia gastronômica brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -