- Publicidade -

Anne Braune entrevista Marcos Prado, diretor de Macabro

Publicado em:

Marcos Prado, diretor de Macabro, conta detalhes do longa.

Macabro é o primeiro filme nacional inédito lançado no circuito de drive-in e Anne Braune bateu um papo com o diretor do filme, que é cheia de mistérios. O “Entrevista Like em Casa: Marcos Prado” vai ao ar na segunda, dia 3, às 20h, e traz mais detalhes do longa, livremente inspirado no famoso caso dos “irmãos necrófilos”, Ibraihim e Henrique de Oliveira.

“É um thriller psicológico com pitadas de terror, todo o clima e um suspense. Um filme assumidamente de gênero”, fala Marcos Prado. O cineasta relembra como escutou pela primeira vez a história, que aconteceu nos anos 1990, na Serra dos Órgãos: “Fiquei chocado com a descrição que aparecia nas matérias. Tinha aquela coisa sobrenatural em relação aos crimes. Ninguém capturava os garotos e se acreditava que eles estavam possuídos, que tinham poderes de ficar invisível. Tinha toda uma mítica por trás da figura deles”.

Aliás, a ideia de fazer o filme veio anos depois, quando Marcos conversou com Rodrigo Pimentel sobre a história, em que os irmãos Ibraihim e Henrique eram acusados de assassinar brutalmente oito mulheres, um homem e uma criança. “Ele não participou diretamente da busca, digamos assim, mas conhecia vários policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que passaram uma temporada no local. O Rodrigo me contou o ponto de vista da polícia, que realmente os garotos eram avistados em uma parte de uma região montanhosa, com mata atlântica e difícil acesso. Comecei a pesquisar, fiquei interessado em fazer o projeto depois que ele me contou a faina dos policiais. Alguns ficaram mais de seis meses na região. Eram histórias de vários tipos. Engraçadas, interessantes e, ao mesmo tempo, assustadoras”, comenta Marcos.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 3 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 5, e sexta, dia 7, às 20h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -