- Publicidade -

Badulaque no Crianças #EmCasaComSesc

Publicado em:

Foto: Arthur Nobre

A série Crianças #EmCasaComSesc  apresenta neste sábado, 25, a transmissão é com a dupla Badulaque, com o show Decolar. A apresentação começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube .

Durante o show, as crianças são convidadas a refletir e questionar os temas das canções, enquanto a dupla, formada por Julia Pittier e Daniel Ayres, prepara figurinos, adereços e instrumentos inusitados para a próxima música. Daniel usa violão conectado a um oitavador, que adiciona um som de contrabaixo ao instrumento. A cada canção, Julia apresenta um instrumento de percussão diferente, muitas vezes conectado a uma bateria eletrônica, produzindo uma sonoridade preenchida e envolvente.

Badulaque é um duo de música infantil que traz um repertório autoral, com arranjos compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança. Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009. Daniel e Julia também participam da banda Batuntã, que pesquisa e cria ritmos populares diversos com percussão e instrumentos de sopro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -