- Publicidade -

Não Toque em Meu Companheiro de Maria Augusta Ramos, ganha trailer

Publicado em:

Novo longa da diretora Maria Augusta Ramos, Não Toque em Meu Companheiro, estreia direto nas plataformas de streaming no dia 15 de julho. O filme ganhou trailer e cartaz e estará disponível nas plataformas Now, Oi Play, Vivo Play, FilmeFilme e Looke.

Não Toque em Meu Companheiro reconstrói uma luta histórica e de solidariedade do sindicalismo brasileiro, quando os trabalhadores da Caixa Econômica Federal se mobilizaram pela reintegração de 110 colegas demitidos injustamente após uma greve da categoria, pagando seus salários durante um ano até sua readmissão.

Aliás, o filme traça um paralelo entre o período Collor, com suas medidas severas de redução do Estado, e o atual governo, que inaugura um novo ciclo neoliberal no país. Além disso, Não Toque em Meu Companheiro propõe uma reflexão sobre as relações atuais no mundo do trabalho.

“Através de Jair Ferreira da Fenae fui apresentada a essa história incrível de solidariedade dos trabalhadores da Caixa em 1991. Acho que é fundamental contar essa história nesse momento pelo qual estamos passando no Brasil e no mundo”, afirma a diretora.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -