O cantor e compositor Paulo Ricardo é o entrevistado do “Sem Censura” na segunda-feira (13), em homenagem ao Dia Mundial do Rock. Icônico artista do rock nacional desde os anos 1980, Paulo Ricardo conta ao apresentador Bruno Barros, por Skype, sobre sua trajetória na história deste gênero musical no Brasil.

Ainda durante o bate-papo, o músico fala de seu novo videoclipe “Tempo de Espera”. Gravado em casa durante a quarentena, o clipe contou com a direção de sua esposa, a fotógrafa Isabella Pinheiro.

Paulo Ricardo foi um fundadores da banda RPM, protagonista de alguns dos maiores sucessos da história do rock brasileiro. O primeiro disco do grupo, “Revoluções por Minuto”, vendeu mais de 600 mil cópias. Em seguida, o álbum “Rádio Pirata ao Vivo” emplacou mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país.

O programa de segunda também tem a participação do médico Alberto Stein, doutor em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O pesquisador é membro de um grupo de cientistas que desenvolveu um exame considerado inovador em meio à pandemia do novo coronavírus. Alberto Stein explica que o teste, além de identificar se a pessoa já teve contato ou não com o vírus, indica se o paciente desenvolveu imunidade contra a Covid-19.

O exame laboratorial com tecnologia totalmente brasileira tem potencial para mudar o panorama de enfrentamento ao coronavírus. Isso porque, ao quantificar a presença de anticorpos tipo IgG contra a proteína S, seria possível identificar os pacientes considerados imunes, que não estariam mais suscetíveis a desenvolver a doença ou transmiti-la.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here