A partir desta sexta-feira (7), o 1º Festival Literário da Estante Virtual (FLEV) reunirá debates sobre livros e educação, em uma série de lives no Instagram da Estante Virtual. Na estreia, o ator, dramaturgo e escritor Aldri Anunciação participa da conversa “O Nordeste sob o olhar de Jorge Amado”, às 18h. Vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2013, ele é o autor da peça “Namíbia, não!”, que discute representações do Nordeste, inclusive as presentes na obra de Jorge Amado.

Já o segundo bate-papo do evento será realizado no dia 12, às 17h, com o tema “Como educar na pandemia?”. Na live, a doutora em Educação Andrea Ramal, comentarista do programa “Encontro com a Fátima Bernardes”, da TV Globo, discutirá quais estão sendo os desafios dos pais em participar da educação dos filhos em tempo de isolamento social.

Aliáss, entre os outros destaques do festival estão o quadrinista premiado Fábio Moon, em um debate sobre HQs, e os escritores Raphael Montes e Natalia Borges Polesso, vencedora do Prêmio Jabuti.

“Estamos muito animados com a oportunidade de trazer esses autores para uma conversa sobre literatura e educação. Com o festival, os leitores ficarão mais próximos de grandes nomes da literatura contemporânea, para entender seus pensamentos, processos criativos e influências”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here