- Publicidade -

AMAZON ALARM reúne nomes da cena musical independente

Publicado em:

Evento reúne nomes da cena musical em prol da ajuda à Amazônia.

AMAZON ALARM reúne artistas do Brasil e Noruega para performances ao vivo exclusivas e conta no line up com artistas como AURORA (NOR), Donavan Frankenreiter (USA), Boy Pablo (NOR), Nina Oliveira (BR), Agnes Nunes (BR), entre outros grandes nomes da música independente nacional e internacional. O line up completo pode ser conferido no site do evento.

“A música tem esse poder de mobilização, por isso sentimos a necessidade de reunir a força de artistas nacionais e internacionais por um apelo global neste momento”, salienta Dilson Laguna, da Flow Creative Core.

“Trabalhando com artistas internacionais, especialmente noruegueses, notei essa preocupação em relação ao que está acontecendo hoje no Brasil com a Amazônia. Resolvemos então unir esforços para expor os problemas causados pelo aumento das queimadas e juntos arrecadarmos recursos para ajudar os povos indígenas mais afetados por lá”, completa Stian Olsen, da Flake.

Com transmissão ao vivo , os shows do AMAZON ALARM têm início às 15 horas no Brasil e 20 horas na Noruega e conta com apoio do projeto inglês Sofar Sounds e do serviço de assinatura de experiências musicais Artsy Club.

Aliás, todo o fundo arrecadado será destinado aos guardiões das florestas, isto é, os povos indígenas que protegem a maior riqueza natural do nosso país, e que precisam, agora, ser protegidos por nós. Além disso, o valor será transferido para a COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, que estão mobilizando esforços, materiais e recursos para ajudar os indígenas a sobreviver.

No último ano, de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um aumento de, certamente, 34% na área com alertas de desmatamento na Amazônia, segundo o Deter (Inpe). Isso equivale a 7,6 vezes a cidade do Rio de Janeiro ou 990 árvores perdidas por minuto. As queimadas, que andam lado a lado com o desmatamento, seguem intensas, chegando a marca de 14.706 focos de calor no bioma.

“A destruição da Amazônia segue a um ritmo alarmante. E os povos que dependem da floresta estão em situação crítica, seja pela violência dos invasores, pela pandemia da Covid-19 e agora pela fumaça das queimadas. Essa parceria do Greenpeace e as produtoras Flow e Flake é uma forma de sensibilizar as pessoas e apoiar as comunidades da Amazônia”, afirma Rodrigo Gerhardt, Coordenador de Comunicação Institucional do Greenpeace Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -