- Publicidade -

“Biblioteca de Dança” e “Gabinete de Curiosidades” no Dança #EmCasaComSesc

Publicado em:

Há mais de um mês no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc traz na próxima semana “Biblioteca de Dança”, com Jorge Alencar e Neto Machado, na terça, 11, e “Gabinete de Curiosidades”, de Luciane Ramos-Silva, na quinta, 13.

Aliás, a série Dança #EmCasaComSesc mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, sempre às 21h30, através do YouTube do Sesc São Paulo e da página do Sesc Ao Vivo no Instagram, sempre com um espetáculo ao vivo de dança apresentado direto da casa do artista.

Foto: Leonardo França.

Na terça-feira, 11, Jorge e Neto apresentam “Biblioteca de Dança”. Os bailarinos são como “livros vivos”, dançando e contando coreografias que marcaram diferentes contextos de suas trajetórias artísticas e pessoais. Organizado em volumes, o trabalho será adaptado para o formato on-line prevendo a interação pontual com o público por meio de comentários no YouTube para escolha de alguns dos capítulos a serem apresentados.

Já “Gabinete de Curiosidades”, de Luciane Ramos-Silva, será apresentada na quinta-feira, 13. A dança foi criada na quarentena e discute a curiosidade sobre aquilo que está longe dos olhos, mas perto da imaginação. O nome faz referência às coleções privadas dos séculos XVI e XVII, que depois viraram o que conhecemos como museus – instituições que acumulam coisas admiráveis, preciosas e etnográficas, para impressionar, entreter ou fascinar quem as vê. O disparador é a casa da própria artista, como uma noção expandida e crítica de um gabinete de curiosidades.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -