Boxx  chega ao Rio de Janeiro inspirado nos mercados americanos e europeus.

Boxx Botafogo uma nova tendência mundial em mercados
Foto: divulgação Boxx

O Boxx Botafogo, inaugurado no primeiro semestre de 2020, traz ao carioca uma forma inédita de consumir o melhor da gastronomia da cidade, além de produtos de pequenos e médios produtores locais com foco na moda, beleza e cultura. Com investimento inicial de R$10 milhões e ocupando uma nobre área de 900 m2, o empreendimento é inspirado nos famosos mercados verticais americanos e europeus, nos quais o público alia passeios a uma experiência gastronômica única.

 Thiago Gross, administrador geral, garante qualidade, inovação e tendências reunidos em um mesmo local. “Mercados como este são muito comuns fora do Brasil. O Boxx traz, sim, um estilo diferenciado e acolhedor. Nossa ideia é apresentar aos clientes um conceito moderno de comércio integrado ao dia a dia da comunidade. O consumidor precisa de novas experiências”, afirma Gross.

Neste coletivo gastronômico estão grandes nomes do setor e encontram-se verdadeiras iguarias, desde açougue vegano, passando por hamburgueres gourmet e até pratos tradicionais remodelados, como o bacalhau feito com uma receita desconstruída, para dar água na boca aos amantes da comida portuguesa. Aliás, a estrutura do local e escolha dos restaurantes foi feita a partir de uma curadoria, que entrega ao público o melhor das cozinhas do Rio de Janeiro.

A culinária ocupa todo o segundo andar do mercado, que está dividido em dois pisos. E para não deixar nenhum sabor de fora, cada restaurante traz uma característica e influência. No espaço, além dos chefs é possível encontrar logo no térreo, ao entrar no prédio, moda feminina, masculina, além de acessórios, decoração e serviços. Ainda neste andar está o “Armazém Carioca”, um mercado modelo com formato colaborativo e e-commerce formado por produtores artesanais de geleias, pães, bolos, além de contar com uma inédita linha de produtos dos melhores restaurantes da cidade. Tudo isso garante um mix ideal para atrair consumidores que buscam mais e novas opções de consumo.

Da TV para a vida real, é possível experimentar a suculência das carnes preparadas por Jimmy Ogro, no Ogro Steaks. Entre os hits do cardápio, se destacam o McManis, com 180g de blend de carne, cebola caramelizada e cheddar, além de sua mais recente criação, que homenageia os vizinhos paulistanos (X-MercadãoSP – com quatro fatias de mortadela tostada no fogo e maionese de alho confitado). Já no Manda!, o destaque fica com os sanduíches. Bianca Barbosa segue os passos da mãe, Katia Barbosa (chef do premiado Aconchego Carioca), e apresenta suas brasilidades com farturas de sabores, como o sanduíche de Salpicão e o exótico Pirarucu Selvagem. No É Giro, a assinatura do conceituado chef Ricardo Lapeyre, que aos 25 anos foi eleito chef revelação no especial COMER & BEBER da Revista Veja, é um prenúncio para os apreciadores da boa comida.

Além disso, no Boxx Botafogo, a cultura também está presente a partir de uma parceria com os artistas plásticos Martha Dytz e Robson Roots. A primeira explora o feminino e a natureza com de traços leves e vibrantes, enquanto Roots, utiliza o colorido para retratar o cotidiano carioca pelo olhar das favelas e dos símbolos da cidade. Suas obras estão expostas no Galeria Boxx e a cada quadro vendido, 15% do valor do produto é doado para a Instituição Pró Criança Cardíaca.

Aliás, o Boxx Botafogo também oferece, no segundo andar, uma excelente estrutura para crianças, com o espaço Kids, e uma área de eventos, que pode ser transformada em um salão de festas para comemorações.

Agora, adaptado aos novos protocolos de higiene e saúde, garantindo segurança e conforto, a partir das medidas adotadas (contratação de uma infectologista, instalação de tapetes higienizadores, reforço na limpeza dos filtros de ar-condicionado, desinfecção frequente das áreas comuns, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel em displays), o edspaço oferece uma área gourmet, na qual aos visitantes podem retirar seus pedidos no local, das 12h às 22h. Mas para os cientes que preferem ficar em casa, o sistema de delivery, via whatsapp, já está implementado e funcionando diariamente até às 22h30.

Para Gross, a prioridade, certamente, é a segurança e saúde dos clientes e colaboradores. “Não medimos esforços para garantir o bem estar de lojistas e visitantes. O Boxx investiu em tecnologia e adotou todas as medidas necessárias que o momento requer. E mesmo assim, para aqueles que ainda não se sentem confiantes em sair de casa, mas que estão loucos para consumir nossos produtos, oferecemos a opção pelo delivery, que é eficiente e prático”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here