- Publicidade -

Caixa Preta lança curta de comédia “A Quarentona”, no YouTube

Publicado em:

Foto: Josi Larger.

Fazer aniversário durante a quarentena pode gerar diversas questões e muita reflexão. Este é o mote do curta “A Quarentona”, que será lançado no dia 20 de agosto, no canal Caixa Preta. Com direção de Camila Cohen e roteiro de Daniele Barizon, o vídeo foi desenvolvido em formato de entrevistas e aborda as diferenças de percepção em um cenário de crise, confrontando os pensamentos de uma menina que acaba de fazer 18 anos e uma mulher com 40 anos recém-completados.

Durante o curta, as personagens demonstram um sentimento comum em tempos de isolamento social: a ansiedade. Os diferentes tópicos que antecedem as cenas mostram os diferentes pontos de vista que mudam conforme a idade e as experiências de vida das personagens. Otimismo e pessimismo se contrapõem, brincam entre si, deixando transparecer dois extremos.

“Imagine fazer 40 anos em um momento histórico como o da pandemia? Esta é uma idade que faz repensar muitas coisas. Por um lado, ficamos tristes por envelhecer e, por outro, felizes por estarmos vivos e com saúde. No decorrer da narrativa, o papel dessa personagem mais velha se inverte com o da menina mais nova. A maturidade demonstra a resiliência necessária para enfrentar os desafios da caminhada, enquanto a maioridade vai trilhando seu curso para, no fim, chegar a mesma conclusão”, explica Josi Larger, idealizadora do projeto, que foi contemplado no edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -