A Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, apresenta de 29 de Agosto a 23 de Setembro a Exposição Manuel Messias dos Santos. A mostra conta com 30 gravuras do artista, que nasceu em Sergipe, mas que fincou suas raízes no Rio de Janeiro.

Nordestino, pobre e doente, Manuel Messias dos Santos acabou vagando pelas ruas do Rio de Janeiro sem o sucesso merecido. Sua arte evidencia, certamente, expressões das mazelas sociais que nos assombram historicamente. Além disso, é a força imagética de seu trabalho, com narrativa em linguagem própria nos deixa um legado de mistério, ainda a ser revelado, que também compõe a sua obra. Aliás, em destaque na exposição encontram-se as obras O que tem na fala do Cão da lua?, Por que me abandonaste; Fuga, entre outros.

A mostra será aberta ao público SEM VERNISSAGE devido à pandemia, durante o horário de visitação da galeria, de segunda a sábado, das 10h às 19h.

O shopping Gávea Trade Center funciona com obrigatoriedade do uso de máscaras e fornece álcool em gel e medição de temperatura para quem entra. Não há necessidade de agendar a visita, pois o espaço é grande e sem aglomerações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here