- Publicidade -

Restaurante árabe, Amir, completa 23 anos

Publicado em:

Foto: Tomas Rangel

O clássico restaurante árabe Amir, em Copacabana, completa 23 anos no dia 15 de agosto e, para comemorar o aniversário, servirá todo o menu executivo por R$23, cada prato, de 10 a 21 de agosto, de segunda a sexta, das 12h às 16h. Entre as opções, destaque para o charuto de folha de uva vegetariano com salada fatouch e homus, kibe de bandeja assado servido com arroz marroquino com amêndoas e salada fatouch, e kafta ou shawarma servidos com homus e arroz com lentilha e cebola frita.

Inaugurado em 1997, em frente à Praça do Lido, em Copacabana, o Amir é hoje um dos restaurantes árabes mais tradicionais da cidade. Há 23 anos funcionava como Canadian Shop, uma deli de produtos importados, que aos poucos foi virando restaurante – com mesas, kibes, esfihas e famosos pratos do dia –, devido à paixão dos proprietários pela culinária árabe, mais especificamente, a libanesa.

Restaurante árabe, Amir, completa 23 anos
Foto: Tomas Rangel

Atualmente com dois ambientes internos e área externa, o Amir oferece pratos, pastas, salgados e doces árabes clássicos, além de alguns pratos com toque inovador, como o pastel sambousak, que originalmente é frito, mas ganhou uma versão assada, e o falafel recheado com coalhada. Outro destaque, que também virou sucesso na casa, além dos pratos executivos, servidos de segunda a sexta, das 12h às 16h, é o happy hour, que acontece das 18h às 20h, com descontos de até 30%. A promoção é válida também para o delivery (próprio e iFood) e retirada no balcão, diariamente, das 12h às 21h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -