- Publicidade -

‘Rua Walls’ traz 18 artistas pintando, os muros da Zona Portuária

Publicado em:

Rua Walls transformará 1,5 Km dos muros dos Armazéns da Zona Portuária.

'Rua Walls' traz 18 artistas pintando, os muros da Zona Portuária
Foto: Douglas Dobby

Em Setembro, o Rio de Janeiro será palco do ‘Rua Walls’, projeto de arte pública, aberta e acessível que contará com a participação de 18 artistas que irão transformar 1,5 Km dos muros dos Armazéns da Zona Portuária, na Av. Rodrigues Alves, em obras de arte.

Aliás, cada convidado será responsável por produzir um mural em 30 noites a partir do dia 22 de Agosto com auxílio de 14 plataformas elevatórias distribuídas ao longo do trecho. O início da exposição está previsto para o dia 27 de Setembro.

Além disso, a iniciativa serve como ferramenta de revitalização da região e movimentação da economia local, impactada pela crise do Coronavírus. De acordo com o André Bretas, um dos idealizadores do evento, o Rua Walls traz um novo colorido para o bairro em um momento tão cinzento.

O Rua Walls faz, certamente, parte de um novo projeto urbanístico da região que tem como objetivo integrar a Região Portuária à vida cultural e profissional da cidade.  Surpreendentemente, o projeto oferece ao público a oportunidade de consumir e admirar manifestações artísticas de artistas visuais talentosos do cenário atual.

As obras surgem para reforçar o lazer da população através do urbanismo tático na Zona Portuária da cidade. Vale ressaltar que, durante a concepção do Rua Walls, também será realizada a pintura artística nos muros da Escola Municipal General Mitre, no Morro do Pinto. A ação faz parte do projeto ‘Voltando às Aulas’, liderado por Ricardo Célio, um dos artistas escalados.

Dentre os nomes confirmados para execução das obras estão: Agrade Camís, Amorinha, Bruno Lyfe, Célio, Chica Capeto, Diego Zelota, Doloroes Esos, Flora Yumi, Igor SRC, Leandro Assis, Luna Bastos, Mariê Balbinot, Marlon Muk, Miguel Afa, Paula Cruz, Thiago Haule, Vinicius Mesquita e Ziza.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -