- Publicidade -

Telecine celebra Dia Nacional do Documentário Brasileiro

Publicado em:

No Dia Nacional do Documentário Brasileiro, comemorado nessa sexta, dia 7, o streaming do Telecine homenageia a indústria nacional com uma seleção de produções do gênero audiovisual que se tornou uma das principais ferramentas de expressão e representação social, política e cultural.

Entre os títulos disponíveis na plataforma estão Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de Melhor Documentário e que mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz com catadores de material reciclável no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, o maior lixão da América Latina; Indianara, sobre a ativista transexual Indianara Siqueira; e O Corpo É Nosso, que mistura documentário e ficção para discutir as injustiças sociais sofridas pelas mulheres.

Confira a lista completa:

O Corpo É Nosso – O abismo existente entre a trajetória da desconstrução do corpo da mulher negra como objeto e da mulher branca ainda é real. Este documentário traz à tona grande parte da questão da liberdade do corpo feminino, seja na música, dança ou na sexualidade, relacionada à desconstrução da visão de masculinidade a partir do feminismo.

Indianara – Documentário acompanha a ativista Indianara Siqueira, que liderou as manifestações do grupo de mulheres transgênero que lutam pela própria sobrevivência e contra o preconceito. Revolucionária por natureza, ela enfrentou o governo opressor e encabeçou os atos de resistência contra as ameaças e ataques a travestis e transexuais no Brasil.

Sequestro – Retrato inédito do trabalho da Divisão Antissequestro de São Paulo, responsável pelas investigações, táticas e ações referentes aos raptos no estado. Depoimentos de vítimas e imagens de resgates compõem o registro.

Bacurau no Mapa – Mergulhe nas gravações e pré-produção de Bacurau. Com imagens exclusivas, os diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mostram como fizeram do longa um sucesso de público e crítica.

Lixo Extraordinário – Registro do trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ).

Marighella – Carlos Marighella foi o maior inimigo da ditadura militar no Brasil. O líder comunista e parlamentar foi preso e torturado, e tornou-se famoso por ter redigido o Manual do Guerrilheiro Urbano.

À Queima Roupa – Partindo da Chacina de Vigário Geral, de 1993, o documentário de Theresa Jessouroun investiga a violência e a corrupção policial praticadas no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos.

Meninas – Ao longo de um ano, o documentário acompanha o cotidiano de três jovens meninas que engravidaram.

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitos para novos usuários do streaming, o mais completo do país, que reúne mais de dois mil filmes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -