- Publicidade -

Wim Wenders ganha homenagem no Belas Artes À La Carte

Publicado em:

Wim Wenders completa 75 anos e ganha homenagem na plataforma.

A partir desta quinta (13/08), durante 8 semanas, o alemão Wim Wenders receberá homenagem no Belas Artes À La Carte pelos seus 75 anos de vida, que serão completados no dia 14 de agosto!

Para a alegria dos cinéfilos do Brasil, a cada semana, ao longo de dois meses, colocaremos um filme dele no cardápio semanal. Enquanto isso, o Belas Artes À La Carte já tem disponível em seu cardápio o maravilhoso Buena Vista Social Club (1999), indicado ao Oscar de Melhor Documentário. A seguir, virão oito títulos (nesta ordem): O Amigo Americano (1977), estrelado por Dennis Hopper e Bruno Ganz, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, e baseado em romance da escritora americana Patrícia Highsmith; Tokyo-Ga (1985), emocionante documentário em homenagem ao grande cineasta japonês Yasujiro Ozu , ídolo de Wim Wenders, além disso, também tem Tão Longe, Tão Perto (1993), vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes.

Asas do Desejo; Identidade de Nós Mesmos (1989), Paris, Texas (1984), considerada por muitos a obra máxima do diretor, Palma de Ouro no Festival de Cannes; Asas do Desejo (1987), Movimento em Falso (1975) e Alice nas Cidades (1974) também fazem parte da seleção.

Aliás, Wim Wenders é, certamente, responsável por muitos fatos antológicos de bastidores, como em Movimento em Falso  que revelou atriz Nastassja Kinski, aos 12 anos, que foi descoberta pela esposa de Wim Wenders numa discoteca, em Munique. Já em Tão Longe, Tão Perto, o russo Mikhail Gorbachev, ex-presidente da antiga União Soviética, só aceitou fazer participação especial porque a secretária dele, que era grande fã de Wim Wenders, o convenceu, entre muitas outras histórias.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -