- Publicidade -

A palavra e a linguagem: por dentro da obra de Marilá Dardot

Publicado em:

Foto: Robson Bolsoni

O novo episódio da Série Diálogos, do Inhotim, será entre a artista Marilá Dardot e o curador associado do Inhotim, Douglas de Freitas. O papo estreia neste sábado (26), às 11h, nas redes sociais do Instituto.

Artista belo-horizontina, Marilá Dardot tem 20 anos de carreira, além de ser internacionalmente reconhecida. Aliás, além do Brasil, tem no histórico trabalhos em países como Inglaterra, Turquia e Japão. E obras em acervos de museus como os de Arte Moderna (MAM) do Rio e de São Paulo, Pinacoteca (SP) e Sayago & Pardon Collection (EUA).

O ponto de partida da conversa é a origem da obra de arte, concebida em 2002 no Museu da Pampulha e instalada no Inhotim em 2011. Composta por vasos de cerâmica em forma de letras do alfabeto, a obra convida o público a plantar sementes dentro dos recipientes, formando palavras e frases. A partir desse trabalho, Marilá fala sobre dois conceitos importantes em sua produção artística: a palavra e a linguagem. Participa ainda deste episódio, com uma pergunta para a artista, o diretor artístico da Pinacoteca de São Paulo, Jochen Volz.

O novo episódio de Diálogos e todas as séries do Inhotim são exibidos no YouTube, Facebook e Instagram, além de muitos outros conteúdos de arte, educação e botânica.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -