- Publicidade -

ABC divulga programação da Semana ABC Virtual 2020

Publicado em:

As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo poderão ser conhecidas durante a Semana ABC 2020, que acontecerá de forma virtual entre os dias 17 e 22 de outubro.

A Semana ABC deste ano será especial em comemoração aos 20 anos da ABC. A programação contará com 21 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, e pode ser consultada no site da ABC.

Segundo Tide Borges, presidenta da ABC, a associação estava se preparando para uma Semana ABC presencial com muitas comemorações: “como todas e todos, fomos surpreendidos pela pandemia.Por isso a Semana ABC 2020 agora vai ser virtual. Vamos tirar vantagem deste formato e aproximar as pessoas e conhecimentos através da internet”.

Entre os destaques desta edição estão a mesa de abertura do evento, que tratará sobre a repercussão da Covid-19 na produção audiovisual e contará com mediação da diretora de fotografia Fernanda Tanaka e com a presença do diretor de fotografia Enio Berwanger, do roteirista José Roberto Torero, do diretor Marcos Jorge, da diretora de arte Marghe Penacchi e do técnico de som direto Pedro Sá Earp, e a mesa sobre a relação entre roteiro e som, que será mediada pelo professor e técnico de som direto João Godoy, ABC, e terá a participação da técnica de som Evelyn Santos, da roteirista Iana Cossoy, do diretor Kleber Mendonça Filho e do editor e mixador Pedro Lima.

Outros destaques são a mesa que reunirá os presidentes e as presidentas das associações latino-americanas que integram a Felafc (Federação Latino-Americana de Autores(as) de Fotografia Cinematográfica), que além do Brasil inclui os países Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, e a mesa que contará com a presença de representantes de diferentes associações de cinema do Brasil (APAN, DAFB, FILMARIO, SINDCINE, STIC e UDF-SP), além das apresentações das empresas apoiadoras.

Entre os(as) participantes, o evento ainda terá a presença de profissionais como os(as) diretores de fotografia Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC; Affonso Beato, ASC, ABC; Boyd Hobbs; Dariela Ludlow, AMC; e Lilis Soares, o colorista Walter Volpato, as diretoras de arte Renata Pinheiro e Vera Hamburger, a atriz e diretora Bárbara Paz e os(as) editores(as) Eduardo Serrano e Jordana Berg, entre outros(as).

A Semana ABC tem o intuito de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates. Em breve será divulgado o link para inscrição no evento. As mesas serão transmitidas para o Facebook e YouTube da ABC.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -