- Publicidade -

Cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejas

Publicado em:

No mês de setembro, a cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejas. Uma delas é a Hoppy Breakfast, que traz duas Double IPA (India Pale Ale) cremosas e cheias de aveia, quase como um café da manhã, e a outra é a True, que traz quatro latas de RIS (Russian Imperial Stout) feitas com carvalho americano e diferentes adjuntos.

Além dessas linhas, há uma Altbier, que fará parte da Classic Styles, linha de cervejas que começaram a ser lançadas em março deste ano e já somam quatro variações de rótulos que trazem receitas tradicionais.

Também volta para o portfólio da cervejaria Dádiva, no fim do mês, a já conhecida Sourdade, uma Berliner Weisse com uva moscatel, feita em colaboração com a cervejaria portuguesa Post Scriptum.

Cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejasPara explorar as características sensoriais que cada ingrediente pode acrescentar à cerveja, os rótulos da linha TRUE utilizam os adjuntos escolhidos de formas diferentes; um deles explora a complexidade que diferentes tostas em cocos podem trazer; em outro, aproveita-se o cacau do produtor Ivan Dantas, do Pará; no terceiro, há o uso de baunilha de origens distintas (baunilha Bourbon, do Tahiti, e baunilha do cerrado, brasileira); e por último, o café escolhido foi o da Fazenda Ambiental Fortaleza em duas versões. Aliás, as cervejas da linha True serão envasadas em latas de 350ml.

As Russian Imperial Stouts são cervejas fortes e escuras que trazem aromas e sabores complexos. Os rótulos da linha vêm todos com uma mesma base, que teve adição de carvalho americano, apresentam 10% de teor alcoólico, e tem corpo extremamente aveludado. A temperatura indicada de consumo é de 8º C e 12º C.

“Geralmente, brincamos com blends entre ingredientes, mas a ideia aqui foi buscar a expressão máxima de um único ingrediente, de uma forma didática para que o consumidor possa comparar as cervejas da linha; sabemos que há grande variedade de torrefações, produtores, clima, solo etc., e queríamos observar essa complexidade também na cerveja. Além disso, o desafio era integrar os adjuntos aos outros componentes da cerveja, como as características do malte torrado e o carvalho”, comenta Victor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -