- Publicidade -

Marcelinho da Lua lança novos takes de seu trabalho com Mad Professor

Publicado em:

Em 2003, o DJ Marcelinho da Lua lançou seu álbum “Tranqüilo”, acumulando prêmios, shows no exterior e até fazendo parte da trilha sonora do videogame FIFA. O sucesso chamou atenção do produtor e engenheiro de som guianês Mad Professor, que se juntou ao carioca para remixar o disco ao estilo dub em “Mad Professor Meets Marcelinho da Lua In a Dubwise Style”. Agora, a Deck lança versões alternativas dessas faixas que chegam aos aplicativos de música.

Apesar de cada vez mais comum em outros gêneros musicais, a ideia de lançar takes alternativos é especialmente importante no dub. Surgido da mescla entre o Reggae, ska e música eletrônica, o estilo tem sua criação muito baseada na manipulação de gravações pré-existentes. Assim, o engenheiro de som do estúdio modifica as sessões em tempo real, alterando vocais, pitch e outras características do som. A partir disso, Marcelinho e Mad Professor criaram diversas versões para cada uma das faixas lançadas em 2004, mas várias dessas estavam guardadas até agora.

O trabalho conta com participação de grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Bi Ribeiro, Black Alien, Laudir Oliveira, BNegão, João Donato e Roberto Menescal. No repertório, destaque para clássicos como “Refazenda” (Gilberto Gil) e “Cotidiano” (Chico Buarque), além de autorais como “Tranqüilo” (Marcelinho da Lua/ Black Alien), entre outras.  Além disso, a Deck ainda disponibilizará, na próxima segunda-feira (28), no YouTube, o documentário “Dub U Crazy In Rio”, com os bastidores das gravações ocorridas há 16 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -