A série Dança #EmCasaComSesc traz na próxima semana as apresentações “Memórias”, com Suely Machado, na terça-feira (8/9), e “Plano Sequência/Indoor”, com Jorge Garcia, na quinta-feira (10/9). A série mostra novos trabalhos todas as terças e quintas, às 21h30, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram , sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista .

Foto: Guto Muniz

 O projeto “Memórias”, solo apresentado por Suely Machado na terça-feira (8/9), foi pensado para este momento de quarentena a partir da ideia de “falta de futuro”. A dançarina traz para o presente o passado de lembranças desfocadas, marcando essências. Movimentos e poesias criam alternativas para a incógnita do amanhã.

Suely Machado integra o júri técnico do quadro “Dança dos Famosos”, há seis anos. Classificação: 14 anos.

Na quinta-feira (10/9) será apresentada a coreografia “Plano Sequência/INDOOR”, de Jorge Garcia. Há cinco anos, o coreógrafo vem investigando o tema junto com a sua Jorge Garcia Companhia de Dança, a partir de coreografias em plano-sequência com a participação do público.

Foto: Mayra Azzi

Nesta apresentação, Garcia irá transitar pela própria casa, traçando um fio condutor e uma narrativa visual, sonora e dançante, trazendo para a transmissão objetos, memórias e sensações pessoais. Classificação: 14 anos.

Desde 2005, o artista realiza obras e pesquisas junto à Jorge Garcia Companhia de Dança, tendo diversos espetáculos em repertório. Desenvolve também um trabalho de pesquisa de improviso, vídeo e performances nas ruas de cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Londres (Inglaterra) e Paris (França), junto a outros artistas-criadores. Em 2016, realizou o projeto “Navegantes”, contemplado pelo prêmio Klauss Vianna/Funarte, realizando intervenções em cidades no curso do Rio São Francisco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here