- Publicidade -

Música #EmCasaComSesc estreia novo formato

Publicado em:

A série Música #EmCasaComSesc inaugura uma nova fase, as apresentações passam a acontecer em lives transmitidas da casa dos músicos ou com transmissão direto dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança.

Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher shows com formações maiores, que contarão com os recursos do palco para uma transmissão de melhor qualidade. O formato híbrido do Música #EmCasaComSesc permite que a série continue oferecendo encontros com músicos de outros Estados e com artistas em condições de maior vulnerabilidade ao Coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir as portas dos palcos do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, assim ajudando a estimular o setor cultural. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram e no YouTube.

O dia da música instrumental passa a ser, na nova fase, às terças-feiras. No dia 29, o violonista, compositor e arranjador mineiro Juarez Moreira apresenta direto de sua casa um panorama dos 50 anos de sua carreira, ao lado dos músicos Kiko Mitre, no contrabaixo, e Lincoln Cheib, na bateria.

Na quinta-feira (1/10), Jorge Aragão se apresenta direto de sua casa, no Rio de Janeiro. Cantor, sambista e compositor de inúmeros sucessos, o músico tem canções gravadas por grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho (1946 – 2019), Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à música, Jorge Aragão se apresenta acompanhado Jerominho Fernandes (violão) e Daniel Aranha (cavaquinho).

No dia 2 de outubro, Cida Moreira faz show com um repertório abrangente. O ponto de partida é a modinha de Mário de Andrade (1893-1945) “Viola Quebrada”, composta em 1928. “Moreninha”, de domínio público, é outra toada, que Cida canta desde menina. As memórias pessoais norteiam a apresentação em que a intérprete traz canções do álbum “Soledade” (2015), que abarcam um repertório que vai de 1928 a 2015, de nomes como Milton Nascimento, Thiago Pethit, Chico Buarque, Titãs, Joelho de Porco.

Inaugurando as apresentações em palcos das unidades do Sesc, Arnaldo Antunes faz show no palco do Sesc Pompeia, no sábado (3/10). Para a apresentação, Antunes escolheu uma formação com a qual nunca havia se apresentado anteriormente. Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo, o cantor interpreta as músicas do seu álbum recente, “Real Resiste” (2020), com canções intimistas, focadas na relação entre letra e melodia. O músico traz também composições de várias fases de sua carreira, como “Debaixo D’Água”, “O Pulso”, “Socorro”, “Vilarejo”, “Contato Imediato”, “Alta Noite”, além de incluir poemas falados, entoados, sussurrados e filtrados por efeitos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -