- Publicidade -

Ramon de Freitas, primeiro jogador de Power Soccer, terá livro sobre sua história

Publicado em:

A história de Ramon de Freitas, primeiro jogador de Power Soccer (futebol em cadeira de rodas motorizada) da América Latina, foi transformada em livro infanto juvenil, com autoria de Fernanda Batista e Patrícia Vigário.

O livro “O Gol de Rodas”, publicado pela Construtores de Memórias, será lançado no dia 7 de setembro, numa live no canal da Casa Hunter, no YouTube , às 18h. Aliás, a data celebra o Dia Mundial de Conscientização para Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença neuromuscular grave que afeta em torno de 60 mil brasileiros, a maioria meninos .

O mediador da live será Bernardo Borges, jornalista que convive com a DMD, as autoras Fernanda Batista, fisioterapeuta respiratória dos atletas do Novo Ser, Patrícia Vigário, pesquisadora em Ciências da Reabilitação, Rosana Castor, técnica do time, e Liliana e Alberto de Freitas, pais de Ramon.

As vendas serão pelo site , que traz como ferramenta de acessibilidade uma versão em audiobook, acessada em QR Code pela primeira página do livro impresso. Os lucros serão revertidos para o time de Power Soccer Novo Ser.

Na divulgação do projeto estará o Edu, personagem da Turma da Mônica, que é portador de DMD. Edu foi criado numa parceria entre a Sarepta e a Mauricio de Sousa Produções, no projeto editorial “Cada Passo Importa”. A iniciativa pretende popularizar informações sobre a patologia e fortalecer a campanha para o diagnóstico precoce, imprescindível para a longevidade e qualidade de vida dos pacientes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -