- Publicidade -

Ana Cañas, Salomão Soares Trio e Simoninha no Música#EmCasaComSesc

Publicado em:

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público, essa semana tem Ana Cañas, Salomão Soares Trio e Simoninha no Música#EmCasaComSesc.  Aliás, as apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Na terça-feira (20/10), dia do Instrumental Sesc Brasil, o Salomão Soares Trio – formado por Salomão Soares (piano), Felipe Brisola (baixo acústico) e Paulinho Vicente (bateria) – se apresenta diretamente do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, tradicional espaço do Instrumental.

O grupo mostra um repertório de composições autorais e inéditas, cheias de improvisos e arranjos, que transitam por diferentes linguagens da música popular. A versatilidade do jovem pianista paraibano já o levou a se apresentar ao lado de grandes nomes da nossa música, como Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Filó Machado, Arismar do Espírito Santo, Mônica Salmaso e Renato Braz. Com três discos lançados – “Alegria de Matuto” (2018), duo com Toninho Ferragutti, “Colorido Urbano” (2019), seu álbum de estreia, e “Chão de Flutuar” (2019), duo com a cantora e compositora Vanessa Moreno -, Salomão Soares se destaca ainda pelos prêmios MIMO Instrumental (2017) e Novos Talentos do Festival Savassi (2018), além de ter sido finalista do Piano Competition no Festival de Montreux (Suíça, 2017), como o único representante da América Latina daquele ano.

Na quinta-feira (22/10), é a vez do violoncelista, arranjador, produtor e compositor Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum que, direto da casa dos artistas, no Rio de Janeiro (RJ), transmitem a live que conta com a participação da cantora Dora Morelenbaum (filha do casal) e do violonista Lucas Nunes (banda Dônica). O repertório do show traz um panorama dos gêneros que marcaram a história da música brasileira nas últimas décadas. Paula e Jaques Morelenbaum atuaram por dez anos na “Nova Banda”, de Antonio Carlos Jobim (1927-94). Após o fim das atividades da banda, o duo seguiu explorando o repertório clássico de Tom Jobim, bem como de outros mestres da MPB.

Na sexta-feira (23/10), o músico, intérprete, compositor e produtor Simoninha sobe ao palco do Sesc Bom Retiro acompanhado por sua banda, formada pelos músicos Bruno Marques (bateria), Michael Lima (teclados), Guiza Ribeiro (guitarras) e Peter Mesquita (baixo). O show traz um repertório eclético, composto de clássicos da MPB, como “Palco” (Gilberto Gil), “Eu Só Quero um Xodó” (Dominguinhos / Anastácia), “País Tropical” (Jorge Ben) e “Olhos Coloridos” (Macau), além de homenagens a grandes nomes da música brasileira. Filho de um dos maiores cantores de nosso país, Wilson Simonal (1938-2000), o artista produz e realiza trabalhos solos e projetos paralelos, como O Baile do Simonal e Os Filhos dos Caras. Em 2018, ganhou um Kikito com seu irmão, Max de Castro, por melhor trilha sonora para o filme “Simonal”, no Festival de Gramado.

Por fim, no sábado (24/10), é a vez do mesmo palco receber o show Ana Cañas Canta Belchior. Acompanhada por Fabá Jimenez (violão e baixo) e Adriano Grineberg (piano e teclado), a cantora faz uma homenagem ao cantor e compositor Belchior (1946 – 2017), figura marcante da história da música popular brasileira, conhecido por seu lirismo e pelas letras em que a narrativa do cotidiano se mistura a grandes reflexões sobre a sociedade contemporânea. Aliás, o show é dirigido pela própria Ana Cañas e conta com canções consagradas de Belchior como “Alucinação”, “Na Hora do Almoço”, “Sujeito de Sorte” e “Como Nossos Pais”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -