- Publicidade -

Beraderos lançam música “Caminhar”, com Milton Nascimento

Publicado em:

O grupo Beraderos lança “Caminhar” nas plataformas digitais, fruto da parceria da Nascimento Música com a Biscoito Fino. Fundado pelos músicos, compositores e atores Ravel Andrade e Danilo Mesquita, o Beraderos é “uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira”, na definição de Danilo.

“Caminhar” ganha as plataformas digitais no dia 26 de outubro, data do aniversário de Milton Nascimento, padrinho musical do grupo, que também participa nos vocais da gravação.

“Tivemos a sorte e o privilegio de conhecer o Milton em um trabalho que nos uniu. Bituca é a maior voz de todos os tempos, esteve presente em todas as fases da minha vida. Ele toca a alma da gente, conversa com o nosso sentimento mais profundo, nem nos meus maiores sonhos imaginei que um dia eu conheceria esse artista gigante, generoso e amoroso”, celebra Ravel Andrade. Danilo Mesquita reforça, “Milton é, pra mim, o maior artista de todos os tempos. A forma como ele compõe, toca e canta, de um jeito que só ele faz, muda a minha vida a cada vez que ouço. Ninguém me emociona tanto”. Aliás, o baterista e percussionista Robertinho Silva, que tocou com Milton por mais de 20 anos, mestre de várias gerações de músicos no Brasil e no exterior, também participa da gravação.

Milton Nascimento conta como nasceu a amizade e a parceria que os une, “Minha história com os Beraderos começou primeiramente por conta da nossa amizade. Aliás, quase tudo que eu faço começa assim, entre amigos, entre pessoas que se gostam e que fazem disso uma troca de afinidades muito sincera. A partir disso, foi se criando uma relação que acabou caindo naturalmente na música. Mas tudo por conta do jeito que os Beraderos conseguem apresentar a arte deles, esse sopro de novidade. Essa coisa forte de Brasil escancarada em todas as músicas do grupo, foi o que mais me chamou atenção”, conta.

“Quando vi, já estava com eles no estúdio, gravando. E eu fiquei tão ligado no som da banda que conversei com meu filho, Augusto, que também é meu sócio e empresário, e decidimos que essa parceria tinha que ir além. Foi então que convidamos os Beraderos para fazerem parte da Nascimento Música. E isso pra mim é um orgulho muito grande, porque eu sempre gostei de trabalhar com o novo e os Beraderos representam bem isso: o novo”, conclui.

Sobre a canção “Caminhar”, Ravel conta que ela nasceu de uma frase que seu irmão mais velho lhe disse em um momento no qual dividir a vida com alguém o estava privando de muitos caminhos. “Anos depois, no quarto do Danilo, vi que ele vivia um momento parecido e me lembrei da frase ‘caminhar juntos, por caminhos diferentes’ Ela nos trouxe outras reflexões e se transformou em música”. “Eu estava com o violão na mão e cantei essa frase com um acorde que não sei de onde surgiu. Dai, fomos fazendo todo o resto da letra, melodia e harmonia. É uma musica simples, que fala da importância de caminhar sempre com alguém, sabendo que cada um tem o seu caminho. Da importância de respeitar a escolha do outro”, pontua Danilo.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -