- Publicidade -

Cinema #EmCasaComSesc

Publicado em:

Na semana em que completa quatro meses no ar, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital.

Na próxima quinta-feira (8/10), a série estreia a obra de ficção Uma Vida Comum e os títulos O Caminho dos Sonhos, pela Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!, e O Fantasma e a Casa da Verdade, pelo Cine África. A plataforma de streaming do Sesc Digital também exibe, a partir do dia 8/10, seis filmes que fazem parte da programação do Festival É Tudo Verdade.

Disponível de 10 a 16 de outubro, O Caminho dos Sonhos, de Angela Schanelec, é o destaque da “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. A classificação indicativa é de 12 anos. A “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!” é uma realização do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em parceria com o Sesc São Paulo e que neste ano comemora os 30 anos da Reunificação Alemã até 7 de novembro na plataforma.

Nesta semana estreia também mais um título do Cine África, que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão. O Fantasma e a Casa da Verdade, de Akin Omotoso, conta a história de Bola Ogun, conselheira dedicada que media as sessões de reconciliação entre condenados e as vítimas de seus crimes. Quando sua própria filha desaparece, sua crença no perdão é testada. O filme, uma obra de ficção, é indicado para maiores de 12 anos e fica disponível até 14 de outubro.

A partir do dia 8/10, o Cinema #EmCasaComSesc passa a exibir Uma Vida Comum, de Uberto Pasolini. Obcecado por organização e meticuloso ao extremo, John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Quando o seu departamento é reduzido, ele concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem libertadora que lhe permite finalmente começar a viver a vida. A classificação indicativa é 12 anos.

Outra boa novidade da semana é a exibição de seis longas-metragens que integram a programação do Festival É Tudo Verdade, em uma parceria do Sesc São Paulo com o evento dedicado à cultura de documentários.

O documentário Auto de Resistência, de Natasha Neri e Lula Carvalho, mostra um panorama contemporâneo de homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em situações inicialmente classificadas como legítima defesa. Mas a versão da PM é posta em xeque com o surgimento de vídeos e pela luta de mães que tentam provar a inocência de seus filhos. A classificação indicativa é 16 anos.

Em Mataram Meu Irmão, de Cristiano Burlan, o cineasta reconstitui os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva (22), ocorrida há 12 anos, em 2001.  A classificação indicativa é 12 anos.

E por fim, encerrando as estreias da semana, Dois Tempos, de Dorrit Harazim e Arthur Fontes, traz uma radiografia da ascensão da classe média brasileira. Os diretores revisitam uma família moradora da zona leste paulistana que protagonizou um trabalho anterior, A Família Braz (2000). A classificação é livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -