- Publicidade -

Festival Beethoven: OSB apresenta seis concertos gratuitos

Publicado em:

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta uma homenagem aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven, com o Festival Beethoven com três sinfonias que redefinem a história do compositor, assim como suas obras de música de câmara, em seis apresentações.

O Festival Beethoven acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com transmissão ao vivo dos ensaios abertos e dos concertos, no YouTube da orquestra, gratuitamente, diretamente do palco da Sala Cecília Meireles . Aliás, serão apresentados dois concertos por dia, sendo três de câmara e três sinfônicos, com regências de Felipe Prazeres, Thiago Santos, Mateus Araújo e Tobias Volkmann.

Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular da Petrobras Sinfônica, vai acompanhar o festival de casa, em isolamento social. “Tínhamos definido os parâmetros para a Petrobras Sinfônica 2020, infelizmente fomos tolhidos pela pandemia – o que não invalida a proposta de apresentarmos as sinfonias com menor orgânico instrumental, como a 2ª , a 4ª e a 8ª sinfonias, além de algumas aberturas. Poder executar Beethoven passa-nos uma mensagem de fé e otimismo”, afirma Isaac Karabtchevsky.

Para Felipe Prazeres, spalla da Petrobras Sinfônica, as sinfonias de Beethoven são a Bíblia dos regentes de uma orquestra, “Cada sinfonia de Beethoven é, certamente, um mundo a se descobrir, falo isso como regente. É uma honra, dentro do que estamos vivendo, ter a possibilidade de fazer Beethoven! Temos vários fatores limitantes, o que torna mais desafiador ainda. Vamos atrelar as sinfonias ao concerto de câmara, ao septeto, que é uma obra-prima, vamos apresentar o Beethoven raiz, das sinfonias e da música de câmara”, explica.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -