- Publicidade -

MAM Rio oferece programação especial e gratuita para as crianças

Publicado em:

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) elaborou programação especial e gratuita para as crianças, que acontecerá de forma presencial nos dias 10 e 11 de outubro, com visitas mediadas às exposições, oficinas de artes, contação de histórias e jogos. No feriado do dia 12, as atividades serão realizadas através das redes sociais da instituição.

Formas de estar junto é o tema que norteia as proposições dos educadores e artistas convidados para as áreas internas e externas do museu, com intervenções artístico-pedagógicas, oficinas e contação de histórias. Aliás, as atividades estimulam as trocas entre crianças e adultos através da cultura do brincar, potencializando a experiência de parque e de espaço amplo que singulariza o MAM Rio.

“Museus como o MAM, que tem escala monumental e área a céu aberto, são opções ideais para o carioca depois de tantos meses de confinamento. A retomada do contato presencial com a arte, ferramenta fundamental de educação, é um ganho imenso para as crianças”, afirma Fabio Szwarcwald, diretor executivo do MAM Rio.

No sábado e no domingo, a programação inclui jogos, visitas e contação de histórias em que noções como proximidade e distanciamento, bem como cuidar de si e do grupo, serão exploradas a partir das personagens que povoam os espaços e exposições do MAM Rio.

Por fim, na segunda-feira, no Dia das Crianças, o museu estará fechado mas oferecerá programação on-line. A estreia do “AniMAM”, série de animações direcionadas ao público de primeira infância (de 0 a 6 anos), é o ponto alto.

Com patrocínio da Petrobras, a série envolve a criação de animações comissionadas com artistas brasileiros, nas quais uma dupla formada por um músico e um animador cria um vídeo com base no universo dos artistas em exposição no MAM Rio. O projeto amplia temáticas pouco abordadas em animações para primeira infância ao apresentar, de maneira lúdica, conteúdos referentes à arte moderna, à arquitetura do MAM Rio e sua multiplicidade de acervos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -