- Publicidade -

Melody Gardot lança “Sunset In The Blue”, seu tão aguardado novo álbum

Publicado em:

Melody Gardot lança hoje “Sunset In The Blue”, seu tão aguardado novo álbum, ambiciosamente criado durante a pandemia, é atemporal e necessário. Escute aqui! Aliás, uma determinação fundamental para criar e desenvolver seu ofício sempre esteve presente no trabalho de Gardot, mas nunca tão evidente como durante a produção de “Sunset in the Blue”, ela montou um conjunto de músicas que destaca uma lista impressionante de colaborações em talvez o momento mais desafiador para os músicos em todo o mundo.

Em maio passado, Gardot ganhou as manchetes quando lançou uma chamada de elenco nas redes sociais para músicos de orquestra incapazes de trabalhar devido às restrições da quarentena impostas pelo COVID-19. Com inscrições recebidas de todo o mundo, ela fez o impensável e criou uma “orquestra global digital” para o lançamento de seu primeiro single, “From Paris With Love”.

A música foi acompanhada por um vídeo que apresentava retratos de pessoas de todo o mundo, enviados durante a quarentena, com a mensagem “De (a cidade onde a pessoa estava confinada) Com Amor”.

 

Aliás, hoje (23) é lançado também o vídeo gravado nas praias da Arrabida, em Portugal (onde ficam as praias mais amadas do país) para o mais recente single, “C’est Magnifique”, um dueto tropical, cantado em inglês, português e francês, que destaca a colaboração entre Gardot e o superstar português António Zambujo.

 

Já aclamado pelos críticos do The Sunday Times e Mojo, “Sunset In The Blue” é um retorno às raízes jazzísticas de Melody, decorado com uma tapeçaria de orquestrações lindamente tecidas. Adornado com uma pintura original do célebre artista americano Pat Steir (cujas obras são mantidas nas coleções permanentes de museus como o Louvre, MoMA e Tate Gallery), o álbum apresenta o reencontro de Gardot com um time americano all-stars: o produtor vencedor de vários Grammys Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock), o arranjador e compositor Vince Mendoza (Björk, Robbie Williams, Elvis Costello) e os lendários engenheiros Al Schmitt e Steve Genewick (Frank Sinatra, João Gilberto, Bob Dylan, Paul McCartney).

Entre as deliciosas treze canções está uma faixa-bônus, outro dueto de destaque, com a lenda musical Sting, “Little Something”. Juntos, os vocais distintos de Gardot e Sting se misturam perfeitamente em numa faixa up-tempo, inspirada na música pop latina.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -