- Publicidade -

Missão Planeta Terra estreia dia 30 de outubro nas plataformas digitais

Publicado em:

Dirigido por Matt Wolf, Missão Planeta Terra é uma história real, mas que poderia ser uma ficção científica de tão inusitado e com tantos plot twists. Aliás, o longa foi exibido na seleção oficial do Festival de Sundance de 2020 e agora chega às principais plataformas digitais, em 30 de outubro.

Em 1991, oito cientistas visionários participaram de um experimento inédito e polêmico: o projeto Biosfera 2, onde viveram numa redoma de vidro gigante contendo uma réplica do ecossistema da Terra, por dois anos. Missão Planeta Terra foca nas ramificações e impactos do experimento, que foi um fenômeno mundial ao mostrar a existência diária deste grupo.

“O documentário acompanha as dificuldades do isolamento, que buscava repensar a ação dos homens sobre a natureza, e levanta questionamentos sobre as decisões e as atitudes dos biosféricos, que com recursos limitados precisaram lidar com situações de grande estresse. “Eles foram transformados para sempre”, explica o diretor.

Wolf conta que quando fez o filme jamais imaginou que um dia uma pandemia pudesse obrigar toda a população mundial a ficar em quarentena. “À luz da Covid-19, todos vivemos como biosféricos e também entraremos à um novo mundo. A questão é o quanto nos transformamos nestes meses?”, finaliza.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -