- Publicidade -

Música no Museu apresenta XI RioWindsFestival

Publicado em:

Apesar da pandemia da Covid-19, que atingiu o mundo e, em especial, a área cultural, o Música no Museu tem o orgulho de dar continuidade ao RioWindsFestival, este ano totalmente virtual.

A 11ª edição será o maior festival de Sopros on-line acontece na sequência dos vitoriosos XV RioHarpFestival e V SPHarpFestival, realizados em agosto e setembro 2020 e que atrairam mais de 200.000 espectadores através das redes sociais. Agora, o RioWindsFestival, que tem como inspiração a Sociedade Internacional de Palhetas Duplas, vai reunir os principais instrumentistas do mundo incluindo flautistas, clarinetistas, saxofonistas.

O curador do festival, Harold Emert conta, “Aprendi no Brasil, nação e cultura que me adotaram quando entrei para a Orquestra Sinfônica Brasileira, em 1973, como seu primeiro oboísta. Quando você não tem cão caça com gato”. “E se eu e o público do Música no Museu sentiremos falta de ouvir e encontrar virtuosos de todo o mundo pessoalmente, não podemos desistir e o uso de recursos on-line é o melhor.”, comenta ele.

Músicos de sopros brasileiros e dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, México, Alemanha, Noruega, Itália, Bélgica, Venezuela, Cuba, Uruguai serão destaque nesta versão virtual, mais um marco na história do RioWinds.

O festival é em memoria de Janet Grice, de 64 anos. A fagotista foi presença constante nas versões anteriores. Saiba mais sobre o festival! Aliás, é importante ressaltar também a participação das orquestras “Amigos da Música” e do “Núcleo de Sopros da Orquestra de Violões do Forte de Copacabana”, que fazem trabalhos de inclusão social através da música nas comunidades de Terezina, no Piauí, e do Pavão-Pavãozinho e do morro da Babilônia, no Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -